Time de futebol europeu receberá € 3 milhões por documentário no Disney+

Atualizado em 16/02/2021

A partir desta semana, o Feyenoord, time de futebol da 1ª divisão do campeonado holandês, será seguido pelas câmeras do Disney+ para um documentário exclusivo. O clube europeu vai receber cerca de três milhões de euros pela produção.

A equipe de produção já tem acesso total a todas as áreas do complexo de treinamento. A intenção é que o clube forneça aos fãs um vislumbre das atividades e tarefas diárias dos jogadores e demais profissionais envolvidos no time.

O empresário holandês Chris Woerts é o idealizador do negócio. Ele já teve essa ideia quando ainda era diretor do Sunderland, time inglês que joga a EFL League One (3ª Divisão do Campeonato Inglês). Esse tipo de documentário é bastante popular na Europa e usa filmagens espontâneas, isto é, mostram aos fãs aquilo que eles gostariam de ver e ouvir quando as câmeras não são notadas.

O Manchester City também abriu suas portas para conteúdo de vídeo exclusivo chamado “All or Nothing”, e o Tottenham Hotspur é atualmente tem um documentário semelhante no Amazon Prime Video.

A intenção é que os primeiros episódios do documentário do Feyenoord estejam disponíveis ainda este ano. O Disney+ já começou a filmar no último sábado, 12/09, durante a partida de abertura da temporada contra o PEC Zwolle. O Feyenoord venceu por 2 x 0.

Há 1 ano, o estádio De Kuip, casa do Feyenoord, foi palco para um acontecimento que emocionou o mundo todo. O time convidou crianças de um Hospital infantil local para acompanhar a partida contra o time rival Ado Den Haag. O fato motivou a torcida adversária, que fez uma chuva com 3 mil bichos de pelúcia no setor onde estavam as crianças. O jogo chegou a ser paralisado por 12 minutos e a manifestação arrancou aplausos da torcida do Feyenoord e dos jogadores em campo.

Torcida-feyenoord-ado-den-haag Time de futebol europeu receberá € 3 milhões por documentário no Disney+
Créditos: Kim Feelders / Ado Den Haag

Feyenoord Rotterdam, ou apenas Feyenoord, é um clube de futebol holandês, com sede em Roterdã, por onde passaram as lendas Ruud Gullit e Cruyff. É um dos principais clubes da Holanda, ganhando 15 vezes a Eredivisie, destacou-se na temporada 1969–1970, com a conquista da Liga dos Campeões da UEFA, e na temporada 2002 com a conquista da Taça UEFA.

Ainda não se sabe se o documentário estará disponível em todo o mundo ou apenas na Europa, onde o Disney+ acaba de se expandir para 8 países.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.