Tico e Teco: Defensores da Lei | Diretor fala sobre a participação do ‘Sonic Feio’


Tico-e-Teco-Sonic Tico e Teco: Defensores da Lei | Diretor fala sobre a participação do 'Sonic Feio'

O diretor de Tico e Teco: Defensores da Lei, Akiva Schaffer, comentou sobre a participação do “Sonic Feio” no filme. O híbrido entre live-action e animação estreou ontem (20), no Disney+, e chamou a atenção com uma cena específica. O longa é estrelado por John Mulaney e Andy Samberg fazendo as vozes da dupla titular, e é uma adaptação da clássica série animada dos anos 80 que gira em torno de dois esquilos que abrem uma agência de detetives.

Agora, o novo longa traz de volta um meme de alguns anos atrás e está gerando repercussão com isso. Em 2019, quando as primeiras imagens de Sonic: O Filme, da Paramount Pictures, apareceram online, o design do personagem foi tão criticado, que ele teve que ser refeito para o lançamento da produção, fazendo com fosse adiado. 

O público foi bastante expressivo com seu descontentamento sobre os detalhes do ouriço supersônico, comentando sobre suas mãos peludas e sem luvas, seus olhos pequenos e redondos, seus blocos de pelo volumosos e triangulares na cabeça, e seus dentes humanos minúsculos e estranhamente detalhados.

O design, que se tornou icônico por causa da internet, ganhou um cena em Tico e Teco ao mesmo tempo em que sua sequência está em cartaz nos cinemas. Schaffer explicou ao Polygon, em uma entrevista, que a presença do Sonic Feio foi um destaque do filme para ele, mas que ele não pode discutir o que aconteceu para licenciar o personagem. 

É uma das minhas  [participações] favoritas“, ele disse. “É isso que eu posso dizer. É uma das minhas coisas favoritas no filme. E estou muito empolgado para que as pessoas vejam. Não sei o que devo, o que posso dizer [sobre isso]. Acho que realmente não vou revelar nada”.

Contudo, ele falou sobre ter trazido personagens animados de outras mídias para o projeto.

Foi muito importante para mim ter um monte de desenhos de terceiros”, ele contou. “Porque se isso vai ser algum tipo de celebração da animação, não pode ser apenas uma celebração da animação da Disney. Os [personagens] que você vê no filme, alguns deles, tivemos que tentar dois ou três outros antes de encontrar o que pudesse ser licenciado”.

Tico e Teco: Defensores da Lei já está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/05/2022


2 comentários

    • Fernando Bezerra em 23/05/2022 às 15:29
    • Responder

    A questão é que a maioria das animações participando são desconhecidas, era até melhor manter só as séries e filmes Disney e virar um Roger Rabbit 2.

    1. Desconhecidas pra você né?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.