Thor: Amor e Trovão | Jane Foster merecia ir para Valhalla?

Poderosa-Thor-Natalie-Portman Thor: Amor e Trovão | Jane Foster merecia ir para Valhalla?

[AVISO] Este artigo contém spoilers de Thor 4.

Apesar de seguir a fórmula de sucesso de Thor: Ragnarok, misturando muito humor, ação e emoção, Amor e Trovão é um dos filmes mais peculiares do MCU. As mudanças repentinas de tom não chegam a ser um problema, mas há um momento importante na trama que deixou muita gente se perguntando se seria uma contradição a uma antiga tradição relembrada pelo Thor Odinson de Chris Hemsworth.

Conforme estabelecido no MCU, Valhalla é o pós-vida para os Asgardianos, onde os guerreiros derrotados descansam e desfrutam de todo tipo de fartura após a morte. Além dessa definição, Thor destaca no filme o requisito necessário que um Asgardiano deve cumprir para ser considerado digno de entrar no plano astral místico.

Na primeira metade do filme, Thor corre para ajudar Sif e a encontra ferida. Ela acredita que está indo para Valhalla, mas o Deus do Trovão recorda que, para ser admitida, é preciso morrer durante a batalha, não depois.

No entanto, alguns podem interpretar que Amor e Trovão foge desta lógica. Nos minutos finais do filme, Jane Foster (Natalie Portman) está nos braços de Thor, sendo vencida pelo câncer, que se agravou pelo uso contínuo do Mjolnir. Ela não sofreu uma lesão grave durante a batalha com Gorr. Seu corpo enfraquecido simplesmente não podia mais sobreviver e lutar contra o câncer.

Ela tomou a decisão corajosa de empunhar o martelo pela última vez para salvar Thor, consciente de que seu corpo poderia não sobreviver. Mas enquanto ela merece estar em Valhalla por ser uma verdadeira heroína, as regras exigem que um guerreiro morra durante a batalha para poder entrar no paraíso dos Asgardianos.

No entanto, na segunda cena pós-créditos de Thor 4, vemos Jane em Valhalla, olhando em volta com admiração antes de ser recebida por Heimdall. O que a torna tão especial que até mesmo uma dimensão divina parece ter ignorado suas regras por ela?

Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/07/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

2 comentários em “Thor: Amor e Trovão | Jane Foster merecia ir para Valhalla?”

  1. Olá!!
    Então, mas nesse raciocínio, ela perdeu uma batalha muito pior, para o câncer…
    Acho q talvez nesse pensamento que ele quis seguir e por isso, ela merece ir para Valhala….. Será q foi isso..?
    O Taika perdeu a mão no tom, muito humor e pouco peso nas cenas…

    Responder
    • Pode ser… mas pra mim o maior furo é a tal da Eternidade. Se existe uma entidade que atende a QUALQUER desejo e é tão molezinha chegar lá, por que não fizeram isso antes pra impedir as doideras do Thanos?

      Responder

Deixe um comentário