The Walking Dead: Por que Maggie matou todo mundo mas poupou Leah?


Maggie-The-Walking-Dead The Walking Dead: Por que Maggie matou todo mundo mas poupou Leah?

No último episódio de The Walking Dead, Leah se tornou a única Ceifadora sobrevivente. Mas por que ela foi a única pessoa que Maggie poupou? A estreia da segunda parte da 11ª e última temporada da série de zumbis finalmente encerrou o conflito entre os dois grupos rivais com uma grande batalha. No entanto, a sobrevivência da ex-líder antagonista criou uma possível ponta solta.

Durante o episódio, muitas idas e vindas nas negociações entre os dois grupos fez com que o resultado final fosse um tanto imprevisível. Enquanto Daryl tentava resolver as coisas sem o uso de violência, Leah não estava disposta a simplesmente ir embora sem fazer uma última tentativa contra a vida de seus inimigos. Mesmo assim, Maggie matou todos os Ceifadores de forma brutal, surpreendendo Daryl após ter concordado com sua ideia pacífica. Contudo, Leah escapou com um ferimento não fatal. Inclusive, fica claro que Maggie a viu fugir com vida e não a perseguiu. 

Uma possível explicação é que ela poupou Leah em consideração a Daryl. Sabendo que Maggie estava ciente de seu relacionamento, é certo que, mesmo não seguindo seus desejos da forma como ele gostaria, ela ainda valoriza sua opinião e amizade. Além disso, no final do episódio, ela o olhou de forma a demonstrar que ela estava realmente incomodada com a decepção dele a respeito de suas ações.

Outra razão poderia ter um sentido mais racional, tentando eliminar mais em quantidade. Quando ela errou o tiro para Leah, Maggie poderia ter acreditado que matar os outros presentes era uma prioridade maior e que deixar apenas um membro dos Ceifadores escapar seria menos importante. Sabendo que tinha um número limitado de balas na arma, ela pode ter achado que seria inútil tentar outra chance.

Todos os eventos do episódios acumularam tensões entre os personagens. Com Daryl se juntando ao império e sua frustração com Maggie, além de uma possível volta de Leah, muito ainda pode acontecer durante a segunda parte da temporada.

Novos episódios de The Walking Dead são disponibilizados no Star+ aos domingos à noite.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.