O capítulo mais recente de The Walking Dead – que também é o penúltimo da série – terminou com um acontecimento que fez os fãs ficarem preocupados com o futuro de um dos personagens. O programa, que estreou em 2010 e está terminando em sua 11ª temporada, vai chegar ao fim com o episódio estendido do próximo domingo. Por isso, os riscos estão mais altos do que nunca para os sobreviventes que não garantiram um lugar nos inúmeros spin-offs que a franquia vai lançar.
Em “Família”, que chegou ontem (13) no Star+, em uma grande reviravolta em relação aos acontecimentos dos quadrinhos, a filha de Rick, Judith, foi acidentalmente baleada pela governadora Milton, que a atingiu enquanto tentava matar Maggie. Agora, Daryl terá que fugir com a menina inconsciente em meio a uma multidão de zumbis mais inteligentes, que podem escalar paredes e abrir portas.
Com o protagonista a caminho da clínica subterrânea de Ezekiel, os fãs estão preocupados que a filha de Grimes não sobreviva no final da série. No entanto, caso ela seja salva, com spin-offs programados tanto para Daryl, que é tutor de Judith e desenvolveu um afeto por ela, quanto para Rick, o pai da menina, não se sabe se ela participará de algum deles, ou até mesmo dos dois.
Showrunner explica como TWD se prepara para os spin-offs
Em uma entrevista com Angela Kang ao Deadline, a produtora falou sobre o penúltimo episódio da série e suas grandes reviravoltas. Scott M. Gimple, o diretor de conteúdo da franquia, também comentou sobre o assunto.
“A abordagem que adotamos foi como se tivéssemos que fechar este capítulo de alguma forma, mas está fechando um capítulo deixando uma porta aberta”, ela explicou. “Mas dito isso, eu acredito… sem dizer muito, o spinoff de Daryl vai começar com uma grande reviravolta, e eu tenho certeza que Maggie/Negan também, então não é necessariamente vai ser exatamente o que você espera [da final para os spin-offs]”.
“Meu objetivo e o objetivo de Angela para The Walking Dead era dar ao público uma sensação de conclusão, um final satisfatório, mas é um final diferente”, continuou Gimple. “Não é tão conclusivo quanto digamos um Six Feet Under. Mesmo nessa conclusão, sim, já estamos apontando um pouco para o futuro. Mas emocionalmente é tudo The Walking Dead”.
O episódio final de The Walking Dead chega ao Star+ no próximo domingo (20) à meia-noite.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus