The Walking Dead finalmente mostra o que está acontecendo fora dos EUA


The-Walking-Dead-fora-dos-Estados-Unidos-1024x576 The Walking Dead finalmente mostra o que está acontecendo fora dos EUA

Desde sua estreia em 2010, The Walking Dead sempre evitou, propositalmente, dar explicações sobre o que havia acontecido com o mundo fora dos Estados Unidos depois do apocalipse zumbi. No entanto, o spin-off The Walking Dead: Um Novo Universo dá uma dica importante quanto ao status de outros países. O surto de zumbis do universo da série foi um evento global, mas, na linha do tempo atual, mais de uma década já se passou e muita coisa pode ter mudado desde então.

Anteriormente, outros momentos da franquia já cobriram algumas outras regiões fora dos EUA. Fear The Walking Dead, por exemplo, se ambienta brevemente no México, mostrando uma situação que não é muito melhor. Na 1ª temporada de TWD, Dr. Jenner explicou que a França foi a última estação a ficar offline, o que implica que todos os outros lugares já haviam entrado em colapso. Além disso, nos quadrinhos, uma das histórias era baseada na Espanha, revelando que o apocalipse se espalhou pela Europa.

Agora, a estreia da 2ª temporada de The Walking Dead: Um Novo Universo completou um pouco mais o conhecimento acerca da situação geral desse universo. No episódio, Elizabeth Kublek mapeia a situação atual para seu jovem recruta, Hope Bennett, dizendo que os personagens estão há 10 anos neste novo mundo, e que há colunas mortas vagando pelo continente, comprovando que, pelo menos, o Canadá também está incluído.

Apesar disso, embora a explicação de Elizabeth, quando desenvolvida, exclua grande parte da possibilidade de que em algum lugar ter se livrado do vírus, é preciso cogitar a possibilidade de que ela esteja mentindo. O CRM está longe de ser confiável e a conversa da vilã com Hope não é inconsciente.

De qualquer forma, nenhum sinal de uma sociedade normalizada foi vista ainda na franquia. O mais provável que os fãs podem esperar é que o mundo fora da América do Norte esteja convivendo com comunidades menores como Alexandria, que começou a dar passos em direção à reconstrução.

Os episódios da 11ª e última temporada de The Walking Dead são lançados aos domingos no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/10/2021


4 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Felipe Eiterer em 09/10/2021 às 13:33
    • Responder

    Como assim? Fear the walking dead mostra o México todo lascado RS esqueceram? Sem contar que os Miltons mantém uma “sociedade” aparentemente normal.

    E o pessoal do ouroboros que levou o Rick parece estar reconstruindo o mundo…

  1. E em FTWD até a estação espacial despenca, com um dos astronautas falando com Strand que “viu o mundo se apagar”.

  2. Assim como FEAR THE WALKING DEAD, THE WALKING DEAD, THE WALKING DEAD:NOVO MUNDO.

    HAVERÁ em breve os filmes do (Games) principal de (THE WALKING DEAD). Certamente haverá uma outra série juntando os personagens de The Walking Dead, fear The Walking Dead, The Walking Dead novo mundo, ESSA SÉRIE MOSTRARÁ o crescimento de Judith, assim como (games)( Michonne) Judith Carrega o legado dos dois ,o chapéu do Games e uma espada em homenagem a michonne…

    Terá que mostrando o desenvolvimento da personagem ,do filho da michonne, e do filho da Meg, como são filhos de personagens icônicos a grandes chances de ganhar em uma série juntos,tudo isso moatra que o universo de (The Walking Dead) não acabara de vez na 11° temporada!

    • Antonio carlos Vieira Silva em 10/10/2021 às 19:23
    • Responder

    Eu estou puto com grupo Disney tirando da TV pondo no Star+ streaming o The Walking Dead

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.