The Walking Dead: criador revela por que não vai explicar a origem do vírus


Daryl-The-Walking-Dead The Walking Dead: criador revela por que não vai explicar a origem do vírus

O criador dos quadrinhos The Walking Dead revelou que não pretende explicar a origem do vírus que gerou a epidemia apocalíptica do universo zumbi. A série de TV, que está em sua última temporada, foi baseada na graphic novel escrita por Robert Kirkman. O material de origem, por sua vez, foi finalizado em 2019 e, embora tenha acompanhado os sobreviventes desde o início do surto, nunca explicou de onde veio a doença que trazia os mortos de volta à “vida”.

Contudo, parece que essa informação, na verdade, nunca chegará ao público. Ainda que haja inúmeros spin-offs previstos para estrearem após o fim da série principal, fora os que já estão no ar há alguns anos, nenhum deles deve compartilhar uma origem com a qual o criador da história esteja de acordo.

Em comentários feitos por Kirkman na mais recente edição de The Walking Dead Deluxe, o escritor disse que gostaria de manter a questão sem resposta, no que diz respeito aos quadrinhos.

Eu realmente nunca estive interessado em lidar com a causa do surto de zumbis”, escreve Kirkman no volume #41 da obra. “Minha opinião foi bem documentada, mas a versão curta é… qualquer explicação detalhada levaria as coisas longe demais para o reino da ficção científica para mim. Acho que é melhor deixar sem solução. Dessa forma, a história permanece fundamentada. Dito isso… Muitos fãs queriam que eu o explorasse, e eu não sou contra fazer a vontade deles quando eu acho que pode ser interessante”.

O autor já fez isso com a personagem Alice, que estudava o vírus e tentava achar uma cura ou uma forma de morrer sem se transformar em zumbis nos quadrinhos. Além disso, em alguns episódios de TWD e de Fear The Walking Dead em que Kirkman foi produtor, cientistas também são brevemente mostrados estudando o fenômeno e procurando maneiras de amenizar o problema.

Todos os episódios de The Walking Dead estão disponíveis no Star+. A terceira parte da última temporada está prevista para o segundo semestre deste ano.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.