The Veil | Nova série de drama do FX com Elisabeth Moss

The-Veil The Veil | Nova série de drama do FX com Elisabeth Moss

Elisabeth Moss, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, vai liderar The Veil, um thriller de espionagem em seis episódios que estreia no dia 30 de abril no Hulu, nos Estados Unidos. Serão dois episódios iniciais, com os próximos chegando semanalmente às terças-feiras. A série também será disponibilizada no Star+ na América Latina, mas com data ainda a ser anunciada.

Escrita por Steven Knight, conhecido por Peaky Blinders, The Veil narra a relação surpreendente e tensa entre duas mulheres envolvidas em um perigoso jogo de verdades e mentiras, que se desenrola de Istambul a Paris e Londres.

Uma delas guarda um segredo, enquanto a outra tem a missão de revelá-lo antes que milhares de vidas se percam. Nas sombras, controladores de missão da CIA e do DGSE francês precisam superar suas diferenças e trabalhar juntos para evitar um potencial desastre.

Elenco e Produção

image-17 The Veil | Nova série de drama do FX com Elisabeth Moss

Além de Elisabeth Moss, o elenco conta com a presença de Yumna Marwan (Little Birds), Dali Benssalah (007: Sem Tempo para Morrer) e Josh Charles (The Good Wife).

The Veil marca o quarto projeto de Knight com a FX Productions, seguindo o sucesso de Taboo, estrelado por Tom Hardy, e as adaptações de Charles Dickens, Um Conto de Natal e Grandes Esperanças.

Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com Steven Knight em The Veil e emocionados por ter Elisabeth Moss assumindo o papel principal“, disse Nick Grad, presidente de programação original da FX. “Os roteiros de Steven são envolventes e, sem dúvida, destacarão o talento excepcional de Elisabeth.”

Knight, além de ser o criador de Peaky Blinders, atua como produtor executivo ao lado de Moss, através de sua produtora Love & Squalor. Denise Di Novi, da Di Novi Pictures, também é produtora executiva.

Estou absolutamente empolgado em contar essa história, que é verdadeiramente internacional e muito contemporânea“, afirmou Steven Knight. “Reunimos algumas das pessoas mais talentosas do ramo. Trabalhar com Denise Di Novi é sempre um prazer, e eu queria trabalhar com Elisabeth Moss há muito tempo. Claro, a FX e eu somos velhos amigos. Acredito que isso será um evento marcante na televisão.”

The Veil estreia no dia 30 de abril, no Hulu. A série chegará ao Star+ na América Latina em uma data posterior.

Atualizado em 09/02/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário