The Thief: O premiado livro de Megan Turner terá adaptação no Disney+


The-Thief-Disney-Plus-1024x544 The Thief: O premiado livro de Megan Turner terá adaptação no Disney+

A Disney comprou os direitos do livro “The Thief”, de Megan Whalen Turner, para desenvolver uma adaptação para o Disney Plus, segundo apurou o The Hollywood Reporter.

O premiado livro conta a história de um menino carismático chamado Gen, também conhecido como Eugenides, o ladrão, que afirma ser capaz de roubar qualquer coisa. Quando Gen é libertado da prisão e coagido a roubar um objeto lendário, a aventura que se segue o coloca no centro maquinações políticas e intrigas, batalhas perdidas e ganhas, jornadas perigosas, intervenção divina, poder, paixão, vingança e engano.

“The Thief” foi publicado em 1996, lançando uma série de seis livros e terminando com o romance final “Return of the Thief”. O livro chegou a ganhar a medalha Newbery, um prêmio concedido desde 1922 aos autores reconhecidos pela contribuição à literatura infanto-juvenil nos Estados Unidos.

A adaptação para o filme terá produção de Jim Whitaker, que tem no currículo “Timmy Fiasco” e “Meu Amigo, o Dragão”, ambos disponíveis no Disney Plus. Brian Duffield, que escreveu a recente aventura/comédia “Problemas Monstruosos” será o responsável pelo roteiro.

O elenco ainda não é conhecido e também não há previsão de data para estreia do novo filme no Disney Plus.

A versão em inglês do livro está disponível na Amazon por ESSE LINK.

Críticas ao Livro

Confie em mim. Apenas leia. Em seguida, leia novamente, porque não será o mesmo rio duas vezes.”- Lois McMaster Bujold, autora aclamada da “Saga Vorkosigan”.

Perder a história deste ladrão seria um crime.” – Bulletin of the Center for Children’s Books.

Os livros da série Queen’s Thief me impressionam e inspiram. Eles têm a sensação de um segredo, uma história descoberta de terras reais, mas esquecidas. A trama é inigualável, as revelações impressionantes e os personagens imperfeitos, astutos, comoventes, excepcionais. Os livros de Megan Whalen Turner têm um lugar permanente na minha estante de favoritos, com espaço aguardando a chegada de mais livros.”- Laini Taylor, do New York Times.

Personagens inesquecíveis, reviravoltas na trama que farão sua cabeça girar, um mundo representado em detalhes elegantes – você se apaixonará por cada página dessas histórias. Megan Whalen Turner escreve uma fantasia vívida, envolvente e comovente que o deixará desesperado para retornar a Attolia de novo e de novo.”- Leigh Bardugo, autora do best-seller do New York Times da “Trilogia Grisha” e “Six of Crows – Sangue e Mentira”.

Além de seu herói carismático, esta história possui um dos tesouros mais valiosos de todos – uma joia cintilante com um final surpreendente.” – Publishers Weekly

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fontes: THR e Amazon

Atualizado em 17/12/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.