Os Eleitos: Série sobre primeiros astronautas americanos no Disney+


Atualizado em 24/10/2020

A nova série da National Geographic sobre os primeiros astronautas norte-americanos está marcada para decolar em 9 de outubro no Disney Plus. Baseada no livro best-seller de 1979 do jornalista Tom Wolfe com o mesmo título, “The Right Stuff” (Os Eleitos) mostra a história dos astronautas da NASA conhecidos como Mercury Seven, também chamados de Sete Originais ou Grupo 1 de Astronautas, à medida que os Estados Unidos competiam com a União Soviética para colocar o primeiro humano no espaço.

“A incrível história dos primeiros astronautas da América começa aqui na Terra, na série original do Disney Plus ‘Os Eleitos’, com uma estreia de dois episódios na sexta-feira, 9 de outubro”, anunciaram a Disney e a National Geographic na quinta-feira (20 de agosto) .

Produzida pela Appian Way do Leonardo DiCaprio’s e Warner Bros. Television, a série “Os Eleitos” mostra “uma visão clara do primeiro ‘reality show’ da América, quando astronautas ambiciosos e suas famílias se tornaram celebridades instantâneas em uma competição de dinheiro, fama e imortalidade.”

A Disney deu início à contagem regressiva para a estreia da série na quinta-feira com um novo trailer de quase dois minutos, fornecendo uma visão ampliada do drama e da ação que irão compor a primeira temporada de oito episódios de “Os Eleitos” (The Right Stuff).

“Os americanos adoram histórias”, diz o repórter Loudon Wainwright Jr. (Josh Cooke) quando o trailer começa e ele começa a virar as folhas para revelar capas ampliadas da revista LIFE com retratos individuais dos astronautas. “Esta história termina com um clímax no espaço. E começa aqui na Terra.”

Loudon Wainwright explica aos sete pilotos de teste escolhidos como seu novo status de celebridade mudará a forma como são vistos pelo público.

“As pessoas vão sentir que os conhecem. Elas vão querer ser vocês”, diz ele. “Astronautas – ‘astro’ que significa estrela, ‘nautas’ – viajante. ‘ Ninguém nunca viu nada como vocês até agora. “

Enquanto o trailer continua, cenas rápidas mostram os astronautas examinando uma espaçonave Mercury e o que parece ser o lançamento fracassado do primeiro foguete Mercury-Atlas em julho 1960.

Também é mostrada uma rivalidade surgindo entre Alan Shepard (Jake McDorman) e John Glenn (Patrick J. Adams), que são centrais para a história e, como registra a história, se tornaram os primeiros americanos a entrar no espaço e orbitar a Terra.

“Sei o que você quer, John”, disse Shepard (McDorman), “mas é quase como se você tivesse medo da competição.”

The-Right-Stuff-Disney-Plus Os Eleitos: Série sobre primeiros astronautas americanos no Disney+
Divulgação: Disney e National Geographic

“Os Eleitos” (The Right Stuff) também apresenta Colin O’Donoghue como Gordon Cooper, Aaron Staton como Wally Schirra, James Lafferty como Scott Carpenter, Micah Stock como Deke Slayton e Michael Trotter como Gus Grissom. A esposa de John Glenn, Annie, é interpretada por Nora Zehetner, Louise Shepard por Shannon Lucio e Trudy Cooper por Eloise Mumford.

Bob Gilruth (Patrick Fischler), que chefiou o Grupo de Tarefa Espacial da NASA, e Chris Kraft (Eric Ladin), que supervisionou a criação do Controle de Missão, também são retratados na série, assim como outros membros das equipes de engenharia e controle de solo que fizeram dos voos dos astronautas um sucesso.

“Ambientado em uma época em que muitos se perguntavam se os dias de glória da América estavam por trás disso, ‘Os Eleitos’ (The Right Stuff) é uma história de aspiração sobre ambição e exploração e como seres humanos comuns podem alcançar o extraordinário”, anunciou a Disney.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
twitter.com/guiadisneyplus
instagram.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.