The Office: Criador explica porque um reboot não poderia ser como o original


The-Office-Dwight-e-Jim The Office: Criador explica porque um reboot não poderia ser como o original

O criador da versão norte-americana de The Office, Greg Daniels, explica por que um reboot seria difícil, dada a forma como o mundo e a sociedade mudaram. A série estreou em 2005 e esteve no ar por 9 temporadas. Sendo a produção que popularizou o gênero do mockumentário (simulação de um documentário), a comédia ainda é uma das preferidas do público, tendo seus personagens lembrados até os dias de hoje.

Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Greg Daniels, criador da série, comentou sobre a ideia de fazer um reboot.

Quando as pessoas ouvem ‘reboot’, elas pensam que é exatamente o mesmo programa. Eu não acho que isso funcionaria”, ele admite. “Eu também acho que o conteúdo foi lançado para aquela época, quando as pessoas não eram tão sensíveis ao que é ofensivo, podendo ter um chefe usando essas coisas”.

Você podia sentir que o conteúdo estava ajudando as pessoas a ver coisas como ofensivas que talvez não tivessem visto como ofensivas antes, porque elas estavam acostumadas a isso”, Daniels continuou. “Agora, todos estão muito mais conscientes de como certas coisas são ofensivas. Estamos em um lugar diferente no ciclo de conscientização“.

The-Office-Michael-Scott-e-Jim-Halpert-1 The Office: Criador explica porque um reboot não poderia ser como o original
Jim Halpert e Michael Scott na sala de reuniões da Dunder Mifflin

O cineasta resumiu sua opinião dizendo que os tempos mudaram e que a sátira de The Office não teria o mesmo efeito agora que o público em geral está mais ciente do que é e do que não é ofensivo, elemento na qual a série se baseia bastante. No entanto, ele afirma que existem alguns aspectos que podem ser utilizados e funcionar na sociedade atual, destacando a perspectiva de um documentarista em relação a algum evento.

Anteriormente, Daniels utilizou esse método de narrativa em Parks and Recreation. A série era um spin-off que estreou em 2009 com Amy Poehler estrelando como Leslie Knope, uma burocrata de nível médio cheia de boas intenções que queria ajudar a melhorar a cidade em meio a um governo falho. 

Atualmente, o escritor continua com as comédias, inclusive trabalhando ao lado de Steve Carell – que interpretou o personagem central em The Office -, com Space Force, e se aventurando em uma ficção científica cômica, com Upload.

Todas as temporadas de The Office estão disponíveis no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.