The Mandalorian: Teoria Explica Furo no Roteiro em Cena Pós-Créditos

Atualizado em 10/01/2021

Boba-Fett-no-trono-de-Jabba-1024x684 The Mandalorian: Teoria Explica Furo no Roteiro em Cena Pós-Créditos

O caçador de recompensas Boba Fett está trilhando seu próprio caminho no universo de Star Wars agora, considerando que terá uma série própria no próximo mês dezembro: “O Livro de Boba Fett”. O ressurgimento do personagem nas telas foi esperado por muito tempo, visto que vários fãs da franquia o admiram.

Agora, os personagens Boba e Fennec Shand assumiram o trono dos Hutts no último episódio da 2ª temporada de “The Mandalorian”. Apesar de a cena ser incrível, muitos indagaram o que levou o personagem Bib Fortuna, que surgiu primeiramente em “O Retorno do Jedi”, a assumir o poder. Há uma teoria baseada em um livro sobre o universo de Star Wars que explica melhor isso.

O usuário do reddit anastalei usa o romance canônico de Chuck Wendig, Aftermath, para fornecer uma explicação. De acordo com o livro, após a morte de Jabba, os Hutts se reuniram para decidir quem tomaria seu lugar. Eles nunca chegaram a um acordo definitivo, então ficou indefinido quem tomaria o poder. Talvez, enquanto a decisão ainda estava sendo tomada, Bib se ofereceu para assumir temporariamente. Sendo assim, ele fez um bom trabalho, de modo que os Hutts nunca se preocuparam em arranjar um substituto.

Vale ressaltar que a morte de Jabba e a queda recente do Império criaram um ambiente perfeito para Bib assumir temporariamente o trono da organização mais criminosa da galáxia.

Bib-Fortuna-The-Mandalorian-1024x574 The Mandalorian: Teoria Explica Furo no Roteiro em Cena Pós-Créditos
Bib Fortuna no trono do palácio de Jabba

A ascensão do personagem ao poder também parece ser bastante óbvia do ponto de vista narrativo, pois é uma figura já conhecida por uma parcela do público e, além disso, possui ligação de parentesco com Jabba Hut. Torna-se de certa forma o candidato ideal ao trono.

Agora que Boba Fett assumiu o trono, fica a incógnita: como ele irá governar, e que inimigos enfrentará? São perguntas que criaram expectativa nos espectadores no final de “The Mandalorian”. Teremos que aguardar alguns meses ainda para que essas questões sejam respondidas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.