The Mandalorian não é mais sobre Din Djarin, confirma produtor

Din-Djarin-e-Bo-Katan The Mandalorian não é mais sobre Din Djarin, confirma produtor

O conceito original de The Mandalorian, a primeira série Star Wars no Disney+, focava na história de Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu, mas com os acontecimentos da terceira temporada, os espectadores estão questionando se o enredo ainda está centrado neles, já que os novos episódios se aprofundaram na cultura e no passado dos Mandalorianos como um todo em vez de apenas um indivíduo.

Além disso, Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) tem assumido cada vez mais protagonismo após ter salvado a vida de Mando duas vezes, sendo aceita de volta na doutrina e vista como uma verdadeira líder do povo exilado do planeta Mandalore.

A percepção dos fãs está certa

Em entrevista ao IGN, o produtor executivo Rick Famuyiwa reconheceu essas preocupações e confirmou que os fãs têm motivos para questionar o foco da série. E ele confirmou que o status de personagem principal de The Mandalorian não está mais limitado a Din Djarin.

Acho que tem sido interessante enquanto estamos na jornada da série, e agora que estamos neste ponto, é isso, o que esse título significa?”, disse Famuyiwa ao IGN.

Acho que agora com Bo possuindo o Sabre Negro, sei que havia muitas expectativas que poderiam ter mudado tanto em termos do que isso significava para Din Djarin, mas também para Bo e o que isso significa?”, continuou ele.

Quem é o Mandaloriano neste momento? E então acho que pode ser qualquer um. E acho que é isso que eles estão tentando definir de várias maneiras, o que significa ser Mandaloriano?

Conforme mencionado pelo produtor, o “Capítulo 22: Armas de Aluguel” de The Mandalorian mostrou Din Djarin literalmente dando um passo para o lado e passando o manto para Bo-Katan. Ela aceitou o Sabre Negro e agora está pronta para unir o povo Mandaloriano.

Rumor sobre saída de Pedro Pascal da série

Pedro-Pascal-Mandalorian-Sem-Capacete-1024x576 The Mandalorian não é mais sobre Din Djarin, confirma produtor

Ao mesmo tempo em que os fãs testemunham a ascensão de Bo-Katan na trama, um conhecido jornalista de Hollywood, Jeff Sneider, disse recentemente que Pedro Pascal pode deixar The Mandalorian antes mesmo da quarta-temporada.

De acordo com ele, um atrito com a Disney, em especial com Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, quase acabou com os planos de retorno do ator na segunda temporada e na série derivada O Livro de Boba Fett.

Apesar da reputação do jornalista, isso é apenas um rumor por enquanto, e nem a Disney nem a Lucasfilm se manifestaram sobre o assunto.

Os últimos dois episódios da terceira temporada de The Mandalorian vão ao ar no Disney+ em 12 e 19 de abril.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

43 comentários em “The Mandalorian não é mais sobre Din Djarin, confirma produtor”

  1. Ou seja, mais uma série dog wistlw, você oferece on personagem foda e a espectativa de uma.jornada, aí paulatinamente substitui isso pela personagem idiota Mary sue eque caiu de paraquedas na trama de Graça
    Não assisto um segundo mais

    Responder
    • vc disse tudo e essa Kathleen Kennedy está DESTRUINDO a Franquia Star Wars e a lacroDisney quando perceber será tarde! olha o que aconteceu com a Marvel nas mãos da Victoria Feminaze Alonso? e agora está processando a Disney kkk eles não aprendem nunca, essa série era a única que eu ainda conseguia assistir e agora eu tbm não assisto um segundo mais

      Responder
    • Exatamente. Na verdade a Disney só fudeu totalmente SW desde o início. A trilogia Sequela apagou completamente Mara Jade, Karde, os filhos da Leia e do Han, e tantos outros personagens incríveis….
      Odeio a Disney.

      Responder
  2. Olha concordo com a tristeza de alguns dos que ficaram sabendo disso porque o nome da serie é o mandaloriano, foi focada desde o início exclusivamente neste personagem icônico. não os mandalorianos… Há um apego muito grande ao personagem e aos que estão relacionados a ele de forma direta É como se você tirasse a peça principal de um tabuleiro de xadrez! Você simplesmente olha para o rei e vê que do lado não tem mais os bispos, um peão ou dois você pode até tirar mas as peças Chaves são as que regem a série!

    De qualquer maneira eu fico triste em saber que a série vai ter essa mudança porque realmente eu não sei o que a Disney pensa sobre a dinâmica dos seus projetos. Precisa se lembrar das reações do público sabendo que o público tem uma expectativa.

    Eu pessoalmente gostei dos segredos do
    passado sobre o império! Deveriam abordar mais o motivo da rebelião como em andor…uma seria retratando os vilões e não exclusivamente os mocinhos…pois o império tinha muitos simpatizantes.. quais são os reais interesses deles? Por que se tanto desejo de poder? Parece meio estranho que depois de tantos anos do nada alguém diga… Vamos contratar tudo destruindo tudo com uma máquina devorado de planetas, sem causas realmente relevantes… Sem pensar nas consequências, matando gente inocente… É preciso evitar filmes como obiwan clichês relacionando temas dos primórdios que são em muitos casos irrelevantes… E não repetir está. Ideia de destruidores de planetas… Mudar o foco. Mudar os nortes! Ou melhor dizendo criar paralelos!

    Responder
    • Concordo plenamente com seu comentário. É necessário introduzir novos personagens em séries tão longas como essa. E dar a esses personagens papel de protagonistas em certos momentos.

      Responder
  3. Será um barato ver as viúvas do Djarin e Grogu esperneando porque eles não serão mais o centro da série. Hehehe

    Responder
  4. Concordo com você Julia, se o foco mudar da forma como eles estão colocando também vou deixar de assistir…

    Responder
  5. É a onda do “empoderamento” da Nova Ordem Mundial, onde em todos os filmes que vão parar nas mãos da Disney eles estão distorcendo e acabando com as histórias. Tudo em prol da cartilha que nos empurram goela abaixo. A MARVEL foi dizimada, os desenhos de hoje em dia com inversão de valores, forçando também a cartinha LGBT, etc

    Tá tudo uma merda, principalmente nos cinemas e seus lavradores. Graças a Deus o filme TOP GUN Maverick nos salvou dessa porrrrrrrrr!

    Responder
  6. Se isso for acontecer não irei assistir mais nenhuma série de Star Wars!!! Pois criou uma história centrada em dois personagens principais!!! o Mandaloriano Pedro Pascal e o Grocu e aí me vem uma idiota da Bokatan querendo passar por cima de todos !!!

    Responder
  7. Mais uma série/filme que vai descambar para o empoderamento feminino? Isto já encheu o saco, embora ache a personagem Bo interessante para ajudar a desenvolver a trama. MAS, tirar o foco do personagem principal e Grogu é um tremendo equívoco.

    Responder
  8. Isso me lembra Homeland. A série é SENSACIONAL nas três primeiras temporadas, aí chega no final da terceira e os caras fazem aquela palhaçada com o Brody… até tentei continuar vendo, mas simplesmente não dá. Disney, pelo amor de Deus, não faça isso…

    Responder
    • Misógino não, é uma série que “os Neris” gostavam e mudaram completamente, deixando de atender o que o público que apoiava a série gostava.
      Só isso.
      Viajaram e acabaram com essa série, então que tivessem feito um spin-off com ela.

      Responder
  9. Mais uma infeliz ideia da Disney,estão desconstruindo e destruindo todos os personagens de diversas franquias,esse empoderamento feminino junto a “guerra contra o patriarcado” e todos os aportes as minorias estão acabando com histórias classicas em prol dessa diversidade destrutiva,já deu isso,o problema é que eles tem grana e não se preocupam com os sucessivos fracassos dessas franquias,eles estão visando gerações futuras,o grande lance é o posicionamento contrário a isso tudo e a manifestação pública disso,vamos cancelar a Disney aos poucos….

    Responder
  10. Eu sou fã de StarWars desde a adolescência, que jamais deixou de dar protagonismo ao Lucky Skywalker, Anakin “Darthwader”, Princesa Leia e Hamsolo e Chewbacca. Apenas introduziram recentemente kyloren como vilão e filho dos dois antigos protagonistas princesa Leia e Hamsolo, para criar uma ligação entre o antigo e o novo, mas tbm introduziu uma nova heróina “Rey”, que interage com todos os outros personagens com muito respeito como fez com Lucky já idoso, como nova protagonista da trama. Não acho que o surgimento de novos protagonistas em alguns capítulos da série, numa estória tão cheia de detalhes e longeva, vai diminuir o papel dos demais protagonistas num contexto geral.

    Din djarin e grogu jamais ficarão em segundo plano na série The Mandalorian,.pq no início eles se destacaram como os únicos protagonistas. Isso não vai mudar, mesmo com a chegada de Bo-Katan, que está aumentando sua importância na trama. Imagine BO -katan sem os outros dois ? Não teria sentindo algum. O fato de Din Djarin ter dado o sabre negro a BO -katan, só mostrou sua humildade e senso de justiça, já que ela demonstrou ser uma líder do clã dos Mandalorianos. Din Djarin não quer ser líder dos mandalorianos, mas ele que ajudar a unir novamente o povo de mandalore. Bo katan tem o sangue dos mandalorianos e era uma líder quando possuía o sabre negro. Din Djarin somente restabeleceu essa ordem anterior dos fatos. Din djarin adotou a doutrina por sua personalidade e fé na cultura dos mandalorianos. Ele e grogu vão ser os protagonistas da série até o final. Bo-Katan será a nova líder dos mandalorianos enquanto Din Djarin será um dos heróis do ressurgimento do povo mandaloriano que foi expulso de seu planeta natal e dizimado pela galáxia.

    Responder
  11. Disney se tornou um lixo ideológico, é lacração em todas as obras, só faz porcaria com viés político. A Disney morreu!!!

    Responder
  12. é muito interessante quando vc ta passando por um lugar e sente um cheiro ruim e pergunta se mais alguém sentiu, e todos confirmam, é isso que está acontecendo com a Disney. Geral acordando sozinha.

    Nem precisava dessa noticia, ninguém mais é bobo.

    Politicagem sendo forçada a guela abaixo e sobrepondo o entretenimento do qual foi vendido, jamais

    Responder
    • Vão descobrir que Groco é, na verdade, Groca, vai trocar o manto por mini-saia e, ao invés da força, elu vai usar um salto alto e abalar e lacrar com o império fascista daquele véio misógino safado do Palpatine.

      Responder
  13. “Vamos pegar uma série de sucesso, mudar o foco daquilo que o público gosta e ficar naquilo que achamos que ele deveria gostar. Se alguém reclamar, dizemos que é machismo, ou que o público não entendeu o novo foco da série. Vai funcionar. Confia!”

    Responder
  14. Mais uma série que está se deixando levar pela agenda woke… Só isso, estão colocando a Bo Katana porque é mulher. Se analisar a história ela não tem sentido de estar onde chegou .
    Como falaram, ela caiu de paraquedas isso sim… E nada mais.
    Tá virando uma bobagem planetária.
    Triste

    Responder
    • Só faz sucesso por Causa do Mando interagindo com Grogu. Ninguém Liga para os outros. Estao dando um tiro no. Pé. Se for assim, desisto de assistir.

      Responder
  15. Bom vejo muitas reclamações desnecessárias e observações pouco fundamentadas.

    O fato é que a série apesar de começar com din djarin e Grugo como centro da trama a séries é sobre mandaloriano no qual engloba Mandalor e os madalorianos. Nas séries novas todos tiveram um pedaço no qual outro personagem entra na séries por 2 a 4 ep se sobressai ao protagonista como por exemplo o próprio livro de boba fett, qual os próprios din djarin e Grogu tomam a cena do protagonista que nesse caso o livro de boba fica claro que sobre o boba. Temos que levar em consideração é que apesar das séries serem direcionadas a uns personagens ela engloba toda uma história do inverso Star Wars e é precisa que toda séria venha com uma abertura para encaixar outra. Quem sabe vem ai uma séria sobre Bo-Katan ou até mesmo essa venha a ser tornar isso.

    Mas o fato é que não será admissível que tirem o Grogu do ar. Isso não aceitaremos e seria muito bom se Pedro nosso querido Pedro continuasse nesse universo Star Wars até o final de sua carreia daqui a dezes na de anos

    Responder
  16. Quanta diarréia escrita em comentários. Ninguém aqui leu As Crônicas do Gelo e Fogo, né? Nem tô falando da série da HBO que deve ser o máximo que o povo aqui que tá comentando conhece. No primeiro livro tudo apontava o protagonismo pra Ned Stark e o cara morre. A história continuou boa. Continuei a comprar os livros. Já que tantos aqui citam “política” no comentário, esse xilique porque o protagonista pode mudar só é mais um reflexo do personalismo que se aplica hoje a tudo. Independente da série focar em um, dois ou vários personagens, a história é boa. Din Djarin é um bom personagem, mas bastante plano depois que passou da transformação de mercenário a pai do Grogu. A impressão é que chegou no limite da sua jornada. Falaram aqui de protagonismo de Luke e Darth Vader mas contem os minutos de tela de Vader em Uma Nova Esperança. Antagonismo em Uma Nova Esperança foi de Tarkin. Depois passou pra Vader em Império Contra-Ataca de em Retorno do Jedi foi do Imperador. E a história continuou boa. E continuamos assistindo. É uma história de um conflito de uma galáxia inteira, acordem, bando de xiliquentos.

    Responder
    • Seus argumentos não se aplicam nessa série. O nome de “As Crônicas do Gelo e Fogo” não se chama The Stark ou até Ned Stark, os filmes de SW não se chamam Darth Vader ou Luke Skywalker. Não faz o menor sentido o que você está digitando… a série foi totalmente erguida em torno do arco do Din Djarin e do Grogu. Olha todas as promoções que foram realizadas em volta desse personagem e do Baby Yoda. A série foi construída em cima do Din Djarin, você não deve se recordar de nada, é só mais um mentecapto. O primeiro episódio com o nome da série The Mandalorian deixava claro que o Din Djarin era o único sobrevivente, depois foram aparecendo novos mandalorianos, mas tudo girando em cima do Djarin… de repente tiram o personagem da série e querem continuar? não, isso não existe. É mesma coisa que fazer uma série do Batman e depois continuar com um personagem apresentado na série e o apelo popular inexistente. Sinceramente, você foi MUITO, mas MUITO inútil em seus argumentos.

      Responder

Deixe um comentário