A série “The Mandalorian” marcou o início dos projetos derivados do universo de Star Wars para o serviço de streaming Disney+. Com grande aprovação pela crítica e público, a obra sugere que o ano de 2021 será promissor para a franquia Star Wars, com os próximos projetos envolvendo alguns personagens que já são bem conhecidos pelos fãs, como: Ahsoka Tano, Obi-Wan Kenobi, Boba Fett e Lando Calrissian da trilogia original.
Em relação à série que envolve o Mandaloriano Din Djarin, seu término se deu com a surpreendente e última carta na manga de Jon Favreau: a aparição de Luke Skywalker nos momentos finais do último episódio da 2ª temporada (“O Resgate”), partindo os Dark Troopers ao meio. Os fãs foram ao êxtase, e acabou sendo para muitos o ponto alto da última temporada.
O ator Mark Hamill, que vive o cavalheiro Jedi, agradeceu a Jon Favreau e Dave Filoni em seu Twitter pela oportunidade de poder surgir novamente na franquia.
Sabemos como o vazamento de spoilers de filmes ou séries pode prejudicar muito essas produções. Um dos mais famosos é sobre a decapitação de Thanos em “Vingadores: Ultimato” pelo deus do trovão Thor. Sobre esse assunto, o produtor Jon Favreau disse para o Good Morning America, um dos programas de TV mais populares dos Estados Unidos, um pouco do medo que vazassem spoilers.
“Estávamos muito assustados […]” referindo-se ao spoiler de Rosario Dawson como Ahsoka Tano. Jon Favreau continua: “Mas começamos toda a série com a revelação do Baby Yoda e a divulgação de Grogu, que era um segredo que todos ficaram surpresos por não ser revelado.” O produtor conclui: “Parte disso se deve a não contar para muitas pessoas, não envolver merchandising para esse tipo de coisa.”
Muitos se indagam sobre qual será o papel de Luke Skywalker nas séries do Disney+. Em sua aparição em “The Mandalorian”, Din entrega Grogu para o Jedi instruí-lo nos caminhos da força, porém, ainda não sabemos qual será o destino da Criança.
A aparição de Mark Hamill ainda jovem foi possível graças à tecnologia de computação gráfica da Lucasfilm semelhante à usada em Rogue One, que permite usar um dublê de corpo e aplicar técnicas avançadas de composição de imagem para a cabeça. Nos créditos do capítulo, 3 atores foram associados ao personagem Luke Skywalker: o próprio Mark Hamill, que fez a voz, Max Lloyd-Jones, que interpretou Luke no set, e Matt Rugetti, que foi o dublê das cenas de ação.
Veja também:
• Obi-Wan Kenobi: Saiba O Que Vem Por Aí Na Nova Série Star Wars
• Uma Assinatura do Disney+ será Essencial aos Fãs de Marvel e Star Wars
• Graças ao Google, agora você pode ter um Baby Yoda pra chamar de seu
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus