The Mandalorian: Luke Skywalker não Estava Planejado para Aparecer na Série

Atualizado em 28/01/2021

Luke-r2-d2-baby-yoda The Mandalorian: Luke Skywalker não Estava Planejado para Aparecer na Série

A série “The Mandalorian”, que acompanha a saga de Din Djarin em busca de um mentor para Grogu, terminou recentemente a sua segunda temporada com críticas muito positivas. Além de um roteiro e direção excelentes, a aparição de Luke Skywalker na última temporada lançada foi um fator culminante para o seu êxito.

Apesar de Luke se tornar uma aparição de peso na série e, consequentemente, criar um desfecho excelente para a segunda temporada, não haviam planos para participação do personagem de Mark Hamill na série.

Aparentemente, a sua aparição foi cogitada durante a elaboração do roteiro, e não na etapa de pré-produção, que geralmente é o período onde os atores são anunciados para integrar o elenco.

O criador da série, Jon Favreau, relatou em entrevista para o WGA o processo de inserção do personagem Luke na série.

A história se desenrolou conforme eu a escrevia.”, disse Favreau. “The Mandalorian herda muito das histórias existentes de Star Wars, e quando escrevo para a série, esse universo tem um peso enorme. Sendo assim, ficou claro para mim que, como há uma enorme conexão entre os eventos da série e a trilogia original, algumas coisas como a aparição de Luke poderiam acontecer.

Jon-Favreau-1024x576 The Mandalorian: Luke Skywalker não Estava Planejado para Aparecer na Série
Jon Favreau, o homem por trás da série “The Mandalorian”

Ainda há muito a ser explorado

O personagem Luke surge na série justamente após os eventos do longa “Star Wars: O Retorno de Jedi”, aproximadamente cinco anos após o término da trama do filme. Como já foi lançada uma trilogia sequela que aborda os eventos após o fim da trilogia original, os fãs já sabem qual foi o destino de Luke. Apesar disso, Jon Favreau não se sente intimidado. Segundo ele, ainda há alguns anos para serem explorados antes do início da trilogia sequela.

O ator Mark Hamill já expressou sua gratidão por participar da série inúmeras vezes em sua conta pessoal do Twitter. Além dele, todo o fandom de Star Wars também é extremamente grato pelo papel que o astro desempenhou na franquia. O desfecho da segunda temporada de “The Mandalorian” não poderia ter sido melhor.

As filmagens da temporada 3 começam no mês de abril em Los Angeles.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.