The Mandalorian: Jon Favreu compara Din Djarin a Aragorn

The-Mandalorian-Aragorn The Mandalorian: Jon Favreu compara Din Djarin a Aragorn

Um novo episódio da série documental Disney Gallery chegou ao Disney+ hoje e está repleta de novos comentários reveladores do elenco e da equipe da série The Mandalorian. O criador Jon Favreau explicou por que a terceira temporada termina daquela maneira, explicando o motivo de nunca ter sido realmente planejado Din Djarin governar Mandalore no lugar de Bo-Katan Kryze.

Infelizmente, Pedro Pascal não aparece, mas muitos dos atores que dão vida aos personagens, juntamente com a equipe criativa da série, Jon Favreau, Dave Filoni e Rick Famuyiwa, compartilham suas experiências por trás das câmeras.

Entre os tópicos abordados está o fato de que Bo-Katan Kryze emerge como a nova líder de Mandalore. Os fãs de Star Wars há muito teorizavam que Din Djarin assumiria o comando do planeta, transformando-o de caçador de recompensas em um governante portador do Sabre Negro, ao lado de Grogu.

Por isso, alguns ficaram decepcionados que The Mandalorian não seguiu na direção esperada, algo que Favreau abordou durante a nova edição do documentário Disney Gallery, citando Aragorn, de O Senhor dos Anéis.

“Acho que as pessoas esperavam o Mando. Ele tinha a espada, ele vai assumir o trono. Ele vai mudar de um caçador de recompensas viajante para Aragorn ou algo assim. E você pensou: ‘Isso parece para onde está indo.”

“Mas se olhar para as pistas, na verdade, espero que isso o leve à conclusão de para onde fomos, porque se você notar na primeira vez que ele usa o Sabre Nego, é pesado para ele. Até a Armeira diz isso a ele.”

“Mas então Bo-Katan coloca as mãos no Sabre Negro quando Din Djarin está preso e ela o usa como um florete de esgrima. Ela cobiçou tanto aquele Ssabre Negro, mas sem nem pensar, devolve-o antes que ele acorde. Depois que ela o resgata.”

“E assim, o que muitos esperavam que fosse um confronto entre os dois, acaba com eles indo atrás de algo muito diferente e trabalhando juntos. E, finalmente, todos os diferentes grupos de mandalorianos se unindo.”

Quando a terceira temporada termina, Bo-Katan está determinada a restaurar seu antigo lar ao lado da Armeira, enquanto Din Djarin e Grogu encontraram paz em Nevarro e estão se preparando para embarcar em uma nova série de aventuras juntos.

Isso serve como uma espécie de reinício para The Mandalorian, prometendo levar a série de volta ao que funcionou tão bem nas primeiras temporadas, antes de ficar um pouco sobrecarregada na mitologia. Apesar disso, parece claro que Mando e Grogu continuarão sendo partes importantes da narrativa de Star Wars no futuro.

A quarta temporada de i ainda não tem data de estreia confirmada no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário