The Mandalorian: Fãs Decifram Código da Armadura de Boba Fett

Atualizado em 08/12/2020

image-67 The Mandalorian: Fãs Decifram Código da Armadura de Boba Fett

O último episódio de “The Mandalorian” trouxe mais um personagem muito conhecido dos fãs de Star Wars. Confirmando a suspeita levantada no início da segunda temporada, o capítulo 14 mostrou que Boba Fett de alguma forma sobreviveu aos eventos do “Episódio VI: O Retorno do Jedi”, quando foi engolido pelo monstro Sarlacc.

Boba Fett não só está de volta como também recuperou sua armadura que estava guardada na Razor Crest. Não foi um resgate amigável, mas no fim das contas Boba e Mando tiveram que unir forças para tentar proteger o Baby Yoda (que agora sabemos que se chama Groku) de Moff Gideon.


E para provar que o traje realmente pertencia a ele, o famoso caçador de recompensas mostra a Mando o código que estava embutido na armadura, dizendo:

“Meu código de série está codificado nesta armadura há 25 anos. Veja, este sou eu. Boba Fett. Este é meu pai, Jango Fett.”

O código mostrado por Boba está escrito em Mando’a, a língua falada pelos Mandalorianos, então Din Djarin leu e entendeu imediatamente. Isso o convence de que Boba Fett é um enjeitado Mandaloriano que herdou a armadura de seu pai, Jango Fett, e concorda em deixar Boba pegá-lo de volta.

Mas o que a mensagem diz? Os fãs foram rápidos e compartilharam a tradução do código. De acordo com as postagens nas redes sociais, a mensagem está parcialmente corrompida, mas é possível dizer que narra a linhagem de Boba Fett, apontando que seu pai, Jango Fett, era um enjeitado e mencionando o planeta natal de Jango, Concord Dawn.

Boba-Fett-codigo-traduzido The Mandalorian: Fãs Decifram Código da Armadura de Boba Fett

Em português, a mensagem seria algo como:
Enjeitado, levado para… O ano que… Concord Dawn, Mentor Jaste… Pai Fett, Boba Fett”


A mensagem também inclui uma referência ao “Mentor Jaste”, que os fãs estão interpretando como Jaster Mereel, um talentoso soldado exilado de Concord Dawn que adotou Jango quando criança antes de se tornar o líder de todos os clãs Mandalorianos.

Com a conversa entre Mando e Boba Fett sobre seu pai sendo um enjeitado e lutando nas guerras civis Mandalorianas, as traduções parecem fazer sentido.

A segunda temporada de Mandalorian tem mais dois episódios, que serão lançados nos dias 11 e 18 de dezembro no Disney Plus.

Veja também:
The Mandalorian: A referência feita por Boba Fett que poucos perceberam

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.