O último episódio da terceira temporada de The Kardashians deixou de lado a perspectiva de Kim Kardashian sobre o escândalo da Balenciaga. O reality show do Star+ conta, em detalhes, sobre a vida da família titular, explorando os eventos mais controversos que acontecem com seus integrantes. No entanto, ainda que a dona da Skims tenha afirmado que tenta ser o mais transparente possível na série, os fãs sentiram falta de uma explicação em particular.
Em novembro de 2022, a grife de roupas Balenciaga foi alvo de críticas após a tentativa de promover seus artigos de Natal com o tema Balenciaga Gift Shop. As fotos da campanha mostravam crianças pequenas (supostamente filhos de funcionários da empresa) segurando o que pareciam ser ursos de pelúcia com tema BDSM, causando uma rápida reação negativa. BDSM é uma sigla que representa diferentes práticas e atividades relacionadas ao sexo, como bondage, dominação, submissão, sadismo e masoquismo.
A indignação aumentou depois que uma campanha não relacionada à Primavera de 2023 incluiu documentos de um caso da Suprema Corte sobre pornografia infantil. Nos dias seguintes, a marca retirou as imagens e publicou um pedido de desculpas.
Mas, mesmo assim, o público imediatamente começou a pedir que Kim se manifestasse contra a grife, já que a estrela de reality show trabalha com a Balenciaga há anos, inclusive vestindo-a no Met Gala de 2021 e desfilando em Paris no início de 2022. Na época, ela acabou falando sobre seu silêncio em uma declaração no Twitter, dizendo que apreciava a remoção das campanhas.
“Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não tenha ficado enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso poderia ter acontecido”, disse Kim.
Em uma declaração adicional, ela também acrescentou que estava “reavaliando” seu relacionamento com a marca. No entanto, até o momento, a parceria continua.
Fãs queriam que Kim Kardashian tivesse falado sobre a polêmica
Quando a terceira temporada de The Kardashians foi anunciada, os fãs aguardavam ansiosamente por mais informações de Kim sobre o que ela achava do escândalo – e sua decisão de continuar promovendo a marca, mesmo que de forma mais sutil.
No entanto, a questão nunca foi sequer mencionada. Inclusive, em uma cena do oitavo episódio, intitulado “Tenho Notícias Muito Importantes”, Kim pôde ser vista entrando em uma sala e colocando sua bolsa Balenciaga de US$ 3150 em uma mesa.
A 3ª temporada de The Kardashians já está completa no catálogo do Star+, enquanto a 4ª chegará ao streaming no dia 28 de setembro.