The Kardashians: Caitlyn Jenner acusa Disney de demiti-la por não ser ‘lacradora’

Caitlyn-Jenner The Kardashians: Caitlyn Jenner acusa Disney de demiti-la por não ser 'lacradora'

Caitlyn Jenner, medalhista de ouro olímpica e estrela de reality show, está criticando a The Walt Disney Company e o CEO Bob Iger nas redes sociais, alegando que a Casa do Mickey a demitiu da série The Kardashians por suas opiniões conservadoras.

Em uma recente série de tweets em resposta ao ex-embaixador dos EUA Richard Grenell, Caitlyn Jenner mirou na Disney, afirmando que sua ausência de The Kardashians era “puramente política” e devido ao fato de ela não ser “lacradora” o suficiente.

A resposta inicial de Jenner foi, “Eu me pergunto se foi por isso que eles me demitiram do reality show da minha família quando ele mudou para o Hulu (@Disney), saindo do E!. Eu devo não ser lacradora o suficiente. Uma pena… Eu me lembro de quando Bob Iger era um jovem e trabalhador manobrista, carregando minhas malas, logo após eu ganhar as Olimpíadas.

Caitlyn Jenner continuou, “Meus especiais ‘About Bruce’ no E! foram os de maior audiência na franquia de Keeping Up with the Kardashians. A Disney me dispensar foi puramente político. Eu não era lacradora o suficiente para eles, e Bob não teve nenhum senso de lealdade depois que eu lhes dei o especial 20/20 de 2 horas de maior audiência na ABC, e um grande impulso nas suas avaliações do ESPY YoY quando eu falei.”

Nos últimos anos, a Disney tem sido criticada por conservadores, em grande parte devido ao seu apoio às causas LGBTQIA+ em filmes infantis. Além disso, a empresa está envolvida em uma série de processos judiciais com o governador da Flórida, Ron DeSantis, sobre as atitudes da Casa do Mickey nesse sentido.

Jenner esteve no elenco de Keeping Up with the Kardashians por 13 temporadas, deixando o programa para uma série spin-off no E! intitulada I Am Cait em 2015. Ela fez aparições posteriores na série, mas desde então revelou em entrevistas que está afastada de Kim Kardashian e do resto da família.

Caitlyn Jenner não foi demitida porque nunca foi contratada pela Disney

The-Kardashians-StarPlus The Kardashians: Caitlyn Jenner acusa Disney de demiti-la por não ser 'lacradora'

Em 2017, Jenner disse ao jornalista britânico Piers Morgan que ela “não fala com nenhuma das Kardashians mais” e não fala “sobre aquele lado da família, passei 23 anos da minha vida com essas crianças, é difícil falar sobre isso, terrivelmente triste“. Acredita-se que ela ainda mantém contato com Kylie e Kendall Jenner, mas não com Kris Jenner ou suas filhas Kardashian. Dessa forma, é possível que Caitlyn não tenha retornado para o novo reality em virtude desse afastamento.

Keeping Up with the Kardashians terminou em 2021 no E!, uma rede de TV a cabo pertencente à NBCUniversal, e não à Disney. Mesmo que houvesse motivações políticas por parte da Disney, não contratar Caitlyn Jenner para um programa totalmente novo em seu próprio serviço de streaming não é o mesmo que ser “demitida”.

No Brasil, a série The Kardashians é exibida no Star+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário