The Beatles: Get Back | Peter Jackson fala sobre as imagens exclusivas da banda em seu documentário


The-Beatles-Get-Back-Imagens-Ineditas-1024x576 The Beatles: Get Back | Peter Jackson fala sobre as imagens exclusivas da banda em seu documentário

Peter Jackson fala sobre os desafios da produção do documentário The Beatles: Get Back. A série de 3 episódios chegou hoje (25) ao Disney+ e terá o restante de seus episódios disponibilizados até o dia 27 de novembro, coincidindo com o final de semana de Ação de Graças nos Estados Unidos. O especial foi comandado pelo diretor da trilogia Senhor dos Anéis e é centrado em imagens captadas em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg, incluindo várias sequências inéditas feitas durante os ensaios e as sessões de gravação do álbum Let It Be.

Em uma entrevista ao AV Club, Jackson contou como organizou o material que tinha para o documentário. “A história das sessões Get Back está realmente nas fitas de áudio. São cerca de 150 horas de material que tivemos que ouvir continuamente”, ele explica. “Eles começam no dia 2 de janeiro de 1969 com a intenção de que no dia 18 houvesse um ensaio geral, e nos dias 19 e 20, os shows em que se apresentariam pela primeira vez em três anos. Mas é claro, isso nunca acontece. Tudo dá errado. George deixa o grupo e, eventualmente, eles acabam com essa ideia de subir no telhado. Portanto, decidimos contar essa história através dos dias”.

Além disso, o diretor também conta como foram filmadas as cenas em que os integrantes dão seus relatos mais honestos. “Metade do tempo, os Beatles não sabiam que estavam sendo filmados”, ele revela. “Eles colocavam [as câmeras] em tripés. Um cinegrafista apertava o botão silenciosamente com um rolo de filme de 10 minutos”.

Eles colocaram fita adesiva sobre a luz da câmera para que não pudessem nem ver que estava ligada. Michael fez muito para que os Beatles não soubessem que estavam sendo filmados”, ele continua. “Então, ele se sentava com eles nesses momentos mais calmos e realmente os entrevistava. Quero dizer, essas são algumas das entrevistas mais honestas, e isso porque eles não sabiam que estavam sendo filmados e pensaram que estavam apenas batendo um papo com Michael. Eles respondiam de uma forma muito honesta”.

The Beatles: Get Back está sendo lançado em três partes. Enquanto o primeiro episódio já está disponível no Disney+, os outros serão lançados nos dias 26 e 27/11.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.