Thandiwe Newton critica Lucasfilm por mudar destino de sua personagem em Han Solo


Thandiwe-Newton-Val-Han-Solo-1024x576 Thandiwe Newton critica Lucasfilm por mudar destino de sua personagem em Han Solo

Parece que os problemas sofridos pela produção de Han Solo: Uma História Star Wars refletem até os dias atuais. O filme enfrentou muitas dificuldades em sua produção, com os diretores Phil Lord e Christopher Miller sendo substituídos por Ron Howard no meio do caminho. A alteração levou a mudanças importantes no roteiro e nas filmagens, com algumas sendo refeitas, colocando o projeto em um rumo bem diferente do que havia sido originalmente pensado.

Thandiwe Newton, que interpretou Val, abriu o jogo em recente entrevista para o Inverse, revelando que sua personagem não morreria no roteiro do filme. A atriz britânica de 48 anos não gostou nada da mudança, que teria acontecido durante as gravações e por causa de corte de custos.

Fiquei desapontada com a franquia Star Wars porque minha personagem foi morta. E, na verdade, no roteiro, ela não foi morta. Aconteceu durante as filmagens. E tinha muito mais a ver com o tempo que tínhamos para fazer as cenas. É muito mais fácil simplesmente me ver morrer do que cair no vácuo do espaço para que eu possa voltar algum dia.”

Originalmente era: acontece a explosão, ela cai e você não sabe para onde ela foi. Então, eu poderia ter voltado em algum momento. Mas quando começamos as filmagens, até onde eu sabia sobre aquela cena, era um cenário muito grande para criar, então eles me explodiram e pronto.

A atriz não parou por aí e levantou outro ponto, criticando a Lucasfilm por matar a primeira mulher negra a ter um papel principal em um filme de Star Wars.

“Mas me lembrei na época de ter pensado: ‘Isso é um grande, grande erro’ – não por minha causa, não porque eu queria voltar. Você não mata a primeira mulher negra a ter um papel real em um filme de Star Wars. Tipo, você está de sacanagem?

A personagem de Thandiwe Newton era realmente interessante e tinha tudo para agregar à história, caso a Lucasfilm tivesse seguido os planos originais. Han Solo: Uma História Star Wars recebeu avaliações positivas dos críticos, embora o filme tenha arrecadado menos do que se esperava nas bilheterias.

Confira a sinopse oficial de Han Solo: Uma história de Star Wars:

Embarque na Millennium Falcon em uma jornada para uma galáxia muito, muito distante, vivendo uma aventura totalmente nova com o salafrário mais amado da galáxia. Em meio a uma série de peripécias no sombrio e perigoso submundo do crime, Han Solo conhece seu futuro co-piloto Chewbacca e encontra o conhecido apostador Lando Calrissian, em uma jornada que definirá os rumos de um dos heróis mais inesperados da saga Star Wars.

Han Solo: Uma história de Star Wars está disponível no Disney+.

Veja também

Disney estaria desenvolvendo série sobre Han Solo
Star Wars: Han Solo Sabia que Rey era Neta de Palpatine o Tempo Todo?
Emilia Clarke pode voltar à franquia Star Wars?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.