Teoria usa Física Quântica para explicar feitiço do Doutor Estranho em ‘Homem-Aranha 3’

Doutor-Estranho-e-Homem-Aranha Teoria usa Física Quântica para explicar feitiço do Doutor Estranho em 'Homem-Aranha 3'

O filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está de volta aos cinemas depois de seu lançamento inicial em dezembro de 2021. A versão estendida traz algumas cenas deletadas, o que está provocando uma nova onda de perguntas e teorias dos fãs, incluindo uma que tenta explicar como exatamente o feitiço do Doutor Estranho funcionou.

A magia de Stephen Strange parece ter efeito em fotos e vídeos gravados de Peter Parker e seus amigos, agora ofuscadas por pombos e árvores. Mas como isso funciona, por exemplo, para a galeria de fotos com Peter feita por seus professores na primeira parte do filme? As imagens ainda estão lá? As pessoas podem ver? E os pôsteres dos protestos?

Uma teoria compartilhada no Reddit se propõe a responder como o feitiço removeu Peter não apenas das memórias das pessoas mas também de materiais físicos. O autor da hipótese cita a física quântica para ratificar a afirmação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que o multiverso não tem limites, e tudo, mesmo coisas fisicamente impossíveis, acontecem em algum universo.

“Minha justificativa física para esse (possível) furo de roteiro em Sem Volta Para Casa é que o pessoal de NY se livrou de todas as coisas de protesto, fotos, vandalismo, pôsteres, etc antes do feitiço. Provavelmente depois de ver o Clarim Diário anunciando a morte de May, eles fizeram isso por respeito. Parece loucura, mas como o multiverso não tem limites, é fisicamente possível acontecer, e o Doutor Estranho poderia ter manipulado as probabilidades.”

O fã continua elaborando sua teoria, trazendo uma outra possibilidade:

“Outra explicação que pensei (e pode perfeitamente coexistir com minha outra teoria) é que o feitiço funcionou gradualmente, como se eles lentamente começassem a não se importar com Peter, para que pudessem ter tempo suficiente para remover todas as coisas até que finalmente esqueceram tudo relacionado a Peter, como se ele fosse aquele colega sem amigos que ninguém se lembrava depois da formatura. Isso pode ser possível porque no filme, após o feitiço, tivemos um salto de tempo. Tantos dias, semanas ou meses poderiam ter se passado antes que os nova-iorquinos começassem a tratar Peter como um ninguém, como vimos no filme.”

Por mais legal que pareça, a teoria não combina com a ideia no final do filme de Peter Parker não poder comparecer ao funeral de sua tia, nem o fato de Happy não reconhecê-lo.

Também houve uma teoria de que Wong ainda pode se lembrar da identidade secreta do Homem-Aranha por causa de sua fala no começo do filme direcionada a Stephen Strange: “Apenas me deixe fora disso“.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está disponível no HBO Max. A versão estendida está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário