Teoria de ‘Pantera Negra 2’ explica mistura de cores em Shuri

Shuri-Pantera-Negra Teoria de 'Pantera Negra 2' explica mistura de cores em Shuri

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalmente está em cartaz nos cinemas, trazendo as consequências da morte de T’Challa para a rica nação africana. Como todos os sinais apontavam, o manto do falecido Rei realmente foi assumido por sua irmã, Shuri, embora a princesa inicialmente não desejasse se tornar a próxima Pantera Negra. No entanto, quando ela finalmente se prepara para enfrentar Namor, seu traje apresenta detalhes em destaque que o tornam diferente de seu irmão.

Como um fã apontou no Reddit, o traje de Pantera Negra de Shuri (Letitia Wright) lembra os dois Panteras anteriores que vimos no MCU. No filme de 2018, T’Challa usa um modelo que surgiu de um colar de prata, enquanto seu primo desonesto Killmonger preferia ostentar um colar de ouro.

Trajes-Pantera-Negra-TChalle-e-Killmonger Teoria de 'Pantera Negra 2' explica mistura de cores em Shuri

Essa diferença também refletia suas personalidades e pontos de vista opostos. Curiosamente, o traje de Shuri contém detalhes dourados e prateados, o que, de acordo com a teoria, referencia o fato de que Shuri é uma mistura dos dois.

“Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Shuri está tendo problemas para decidir o que fazer e afirma que ela não é seu irmão e que não é Killmonger. Ao lutar contra Namor, ela decide fazer as duas coisas: agir e ser nobre. Isso é refletido em seu traje, que tem ouro e prata.”

O herói de Chadwick Boseman ficou marcado por sua capacidade de perdoar e superar seus impulsos mais sombrios, até mesmo fazendo as pazes com Bucky Barnes depois que o Soldado Invernal matou seu pai. Shuri, por outro lado, é consumida por seu desejo de vingança contra Namor em Wakanda Para Sempre, depois que ele provoca a morte de sua mãe, a Rainha Ramonda. Ela chega, inclusive, a se encontrar com Killmonger durante sua viagem ao Plano Ancestral.

No final das contas, Shuri acaba resgatando a nobreza do seu irmão, permitindo que o líder de Talokan permanecesse vivo. Caso a teoria esteja certa, a escolha do figurino para refletir todo esse contexto é um easter egg inteligente e ao mesmo tempo sutil, pois a maioria das pessoas não deve ter associado uma coisa à outra.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário