Teoria de ‘Encanto’ diz que os Madrigal, de fato, falavam sobre Bruno


Bruno-Encanto-1 Teoria de 'Encanto' diz que os Madrigal, de fato, falavam sobre Bruno

Uma nova teoria de Encanto diz que a regra de “Não Falamos do Bruno” pode não ser tão rígida quanto parece. A canção tem sido um sucesso absoluto desde que a animação foi adicionada ao catálogo do Disney+ há um mês, assim como o álbum do filme no geral. O enredo conta a história da família Madrigal, em que cada membro possui um poder sobrenatural, e da qual Bruno, o principal tema da canção, foi banido.

O mistério envolvendo o tio de Mirabel é um dos pontos mais importantes para a trama de Encanto. Quando a protagonista precisa procurar uma forma de salvar a magia de sua família, ela quer saber porque seu tio Bruno desapareceu, e começa a buscar respostas. Durante o número musical de “Não Falamos do Bruno”, os parentes de Mirabel explicam que seu poder de ver o futuro fez com que a comunidade pensasse que era ele quem trazia problemas ao revelar suas visões.

Por causa disso, quando Abuela começou a temer que as profecias de Bruno tirassem seu controle sobre a família, ela o fez ir embora e proibiu seus descendentes de mencionarem seu nome. 

No entanto, de acordo com uma teoria do Reddit, a regra sobre “não falar do Bruno” só vale quando a Abuela está por perto, ou seja, a real regra é: “não deixe a Abuela nervosa”. Durante o filme, as expectativas da matriarca são sempre a causa dos conflitos dos personagens.

Por isso, faz sentido que a regra sobre Bruno sirva especificamente para mantê-la feliz. Além disso, fica claro que muitos membros da família estão dispostos a falar sobre Bruno para Mirabel quando Abuela não está por perto.

Mais tarde, contudo, o filme revela que Bruno nunca foi embora e, em vez disso, passou anos morando nas paredes da casita, embora tenha deixado de usar seus poderes, se deixando levar pelas exigências de Alma mesmo enquanto está escondido.

Encanto está disponível no catálogo do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 04/02/2022


7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Alguma teoria sobre a imagem na porta do Antônio antes dele ganhar o poder??? Parecia o capiroto… Hehe rindo mas é sério… Alguém?

    1. Agora fui olhar o filme prá ver isso aí também percebi me lembrei foi do O wendigo ( /ˈwɛndɪɡoʊ/) ou winddsgvigo (também wetiko) é, no folclore algonquiano, uma criatura devoradora de homens ou espírito maligno nativo das florestas do norte da costa atlântica e da Região dos Grandes Lagos dos Estados Unidos e Canadá. Dizer quê ele pode falar com os animais também e e também se transforma neles. Ele e representando como uma criatura Alta com braços longos dóis crifes na cabeça como os de um alcer ou cervo tem um link aí

  2. Que coisa mais nada haver , no filme o próprio Bruno fala que sumiu porque quis e da onde tiraram que ele foi banido meu deus

  3. Exatamente,a galera parece que nao ve o filme e vem teorizar,ele disse que foi embora dps de ter visto a visão da mirabel pq a galera sempre ve o lado ruim das visões dele,ele se foi pra proteger ela

  4. Uma parte do texto está equivocada. O próprio personagem explica que o dom dele não estava contribuindo muito para com a família e, após ele ter tido a visão sobre a Mirabel, ele mesmo decidiu abandonar sua torre e “fugir”. Ele ter sido banido da família pela Abuela nunca foi dito no filme e, ao meu ver, não há nada que dê margem para essa interpretação.

    Na música sobre o personagem, a tia Pepa comenta que ninguém fala sobre o Bruno desde o que aconteceu no casamento dela, no seguinte verso: “Foi a perfeição, mas desde então não falamos do Bruno”.

    O que não se sabe é se a família já o ignorava antes dele prever o futuro de Mirabel. E falando nisso, foi a própria Abuela que solicitou que Bruno usasse seu dom, ou seja, ele ainda morava na Casita.

    • Danilo Brayner em 26/01/2022 às 15:44
    • Responder

    Uma teoria de porque a Maribel não recebeu um dom. No início do filme quando ela acompanha antonio para receber seu dom e ela revive seu próprio momento nas memórias e ao tocar na vela antes de pegar na maçaneta da porta ela limpa as mãos na roupa algo que António não fez ele pega na vela e depois direto na maçaneta por tanto acredito que ao fazer isso Maribel removeu o poder que a vela concedeu das mãos e por isso não ganhou um dom.

  5. Acho que quem escreveu o texto nem assistiu o filme, pq em nenhum momento o Bruno foi banido pela Abuela

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.