Teoria de Ahsoka diz que Baylan Skoll é o Escolhido, não Anakin Skywalker

Baylan-Skoll-e-Anakin-Skywalker Teoria de Ahsoka diz que Baylan Skoll é o Escolhido, não Anakin Skywalker

De todos os personagens que estrearam no universo Star Wars em Ahsoka, Baylan Skoll, interpretado pelo falecido Ray Stevenson, é, sem dúvida, o que causou o maior impacto entre os fãs. Há um ar de mistério ao redor de Skoll que fascina os fãs. Não sendo mais um Jedi, mas também não exatamente um Sith, seus motivos e desejos permanecem desconhecidos ao final da primeira temporada da série. Supondo que sua história ainda não tenha terminado, ele pode estar preparado para grandes acontecimentos.

A franquia Star Wars é obcecada pelo conceito do Escolhido, um usuário da Força profetizado capaz de trazer equilíbrio para ela. É dito na trilogia de filmes prequela que Anakin Skywalker (Hayden Christiansen) é esse indivíduo especial, embora se possa argumentar que seu filho, Luke (Mark Hamill), na verdade, corresponde ao título.

Ao mesmo tempo, existe potencial para que Skoll ocupe esse papel no futuro. Ele transita entre o lado da luz e o lado sombrio da Força e expressa desinteresse em ser um Jedi ou um Sith. Além disso, ele parece acreditar que está destinado a algo grandioso que vai além dos conflitos intermináveis da galáxia. Mas o quão grandioso poderia ser seu destino?

Baylan Skoll poderia assumir o lugar do Pai?

Ray-Stevenson-baylan-Skoll Teoria de Ahsoka diz que Baylan Skoll é o Escolhido, não Anakin Skywalker

Em Star Wars: The Clone Wars, os três Deuses de Mortis — o Pai, a Filha e o Filho — são apresentados. A Filha representa o lado da luz, o Filho representa o lado sombrio, e o Pai atua como mediador entre os dois. Ele mantém o equilíbrio, e quando envelhece e fica frágil, busca Anakin Skywalker, cujo título de Escolhido se espalhou, para tomar seu lugar. Anakin recusa, e, quando ele deixa Mortis, todas as suas formas humanas são mortas.

Embora a morte de Anakin possa ter servido como meio para ele assumir o lugar do Pai, Baylan Skoll poderia buscar essa posição. Durante Ahsoka, ele deixou claro que não é necessariamente um fervoroso apoiador do Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) e seus planos de guerra. Pelo contrário, ele vê uma aliança com ele como meio para um fim desconhecido.

Ao chegar a Peridea, ele compartilha que algo no planeta está o chamando através da Força. Vemos ele pela última vez de pé sobre uma estátua do Pai, com outra estátua, do Filho, à sua esquerda e uma da Filha desmoronada à direita.

Se Peridea está de alguma forma conectada aos deuses de Mortis, há uma chance de que um ou mais deles estejam usando a Força para sinalizar a ele, chamando-o para assumir seu lugar na trindade, assim como o Pai fez com Anakin décadas antes.

Parece claro que não vimos Baylan Skoll pela última vez e ainda descobriremos onde sua jornada transcendental nos mistérios da Força o levará. Infelizmente, a Lucasfilm terá que escolher outro ator, pois Ray Stevenson faleceu alguns meses antes da estreia da série.

A primeira temporada completa de Ahsoka está no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário