Em uma noite de bebedeira com Tim Roth, Quentin Tarantino decidiu substituir o papel que seria de Johnny Depp em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994). O cineasta é um dos maiores nomes do cinema e produziu alguns dos melhores filmes já feitos. E ele quase trabalhou com um dos astros mais populares dos últimos anos, embora tenha dado preferência para outro aclamado artista.
Nos anos 90, o intérprete de Emil Blonsky/Abominável no MCU se encontrou com Tarantino enquanto ambos estavam embriagados e conseguiu o papel de Mr. Orange em Cães de Aluguel (1992). Nesse dia, Roth leu o roteiro do filme pela primeira vez e o diretor ficou cativado por sua reação entusiasmada, e imediatamente ofereceu o papel no projeto.
“Em 20 páginas, eu estava pensando: ‘Ah, eu quero participar disso’”, o ator disse ao Entertainment Weekly em 2017. “O roteiro é tão bem escrito. Foi escrito de forma tão perspicaz e inteligente. E também é muito engraçado. Lemos o roteiro inteiro, cada parte dele, cerca de 10 vezes, porque já estávamos exaustos. E foi assim que consegui o papel”.
Conexão com Tim Roth fez com que Tarantino insistisse para tirar Johnny Depp de Pulp Fiction
A amizade que Roth e Tarantino começaram naquela noite em que o ator da Marvel se tornou um dos protagonistas de Cães de Aluguel fez com que o diretor lutasse para colocá-lo em Pulp Fiction. Seu papel era Pumpkin (Ringo), que os produtores queriam que fosse de Johnny Depp.
Mas, em uma entrevista ao podcast 2 Bears, 1 Cave (via NME), o diretor contou que um executivo do estúdio queria Johnny Depp, e foi contestado por isso.
“Você acha que Johnny Depp interpretando o papel de Pumpkin nesse filme, que é a cena de abertura e a cena de encerramento, e pronto, você acha que isso vai aumentar muito a bilheteria? Ele interpretando esse papel?”, Tarantino disse a Mike Medavoy, cofundador da Orion Pictures e ex-presidente da TriStar Pictures.
O diretor revelou que o estúdio questionou por que ele queria Roth em vez de Depp para o papel, e não chamaria o ator até que outros tivessem recusado. No final das contas, Tarantino conseguiu escalar a pessoa escolhida por ele quando o projeto começou a ser produzido pela Miramax.
Onde assistir Pulp Fiction?
Pulp Fiction: Tempo de Violência está disponível para streaming no Globoplay, Prime Video com Starz e Lionsgate+. Há ainda as opções de compra e aluguel em plataformas como Google Play, Microsoft, Claro Video, Amazon Prime Video e Apple TV.