Tales of the Walking Dead explicou 4 mistérios dos Sussurradores

Tales-of-the-Walking-Dead Tales of the Walking Dead explicou 4 mistérios dos Sussurradores

Tales of the Walking Dead apresentou o prometido episódio focado em Alpha e conseguiu responder quatro mistérios sobre Os Sussurradores. Aparecendo pela primeira vez na 9ª temporada de The Walking Dead, eles eram um misterioso grupo de sobreviventes que se disfarçava com pele de zumbi para misturar-se e não serem notados por eles. O aglomerado era liderado por Alpha, que eventualmente perdeu toda a sanidade e começou a implementar medidas extremas para sobreviver à epidemia, incluindo matar outros sobreviventes.

No spin-off antológico, a personagem ganhou um episódio focado nela que se passa antes de sua primeira aparição como a principal antagonista da série principal. Considerando o que foi mostrado nele como explicação oficial sobre o que aconteceu com Alpha – conhecida como Dee -, muitas perguntas sobre Os Sussurradores acabam sendo esclarecidas na produção derivada. Confira as 4 principais:

Alpha, na verdade, não criou os Sussurradores

A 10ª temporada de TWD deu a entender que Alpha e Beta fundaram os Sussurradores juntos depois do primeiro encontro em um hospital abandonado. Contudo, de acordo com Tales of the Walking Dead, Dee, na verdade, estava vagando com Lydia pela floresta quando um grupo misterioso surgiu ao redor delas.

Eles eram liderados por uma mulher chamada Hera e atacaram Alpha. Embora o episódio não tenha mostrado o que aconteceu na sequência, pode-se deduzir que ela tomou o posto de capitã com uma batalha mortal, como foi explicado anteriormente na série original sobre o que acontece com os líderes desse grupo. Mais tarde, Dee é vista dizendo “você me mostrou amor” aos restos mortais de Hera.

A origem da máscara de Alpha foi explicada

Em The Walking Dead, os Sussurradores usam máscaras de pele retiradas de cadáveres e, embora Alpha fosse reconhecível por seu cabelo loiro, a série original nunca revelou quem foi o doador. Agora, o spin-off finalmente explicou de onde ela surgiu. 

Depois que Alpha derrotou Hera e reivindicou os Sussurradores como seu grupo, ela esfolou o crânio de sua antecessora e usou seu rosto até o dia de sua morte, revelando o pequeno detalhe que torna a vilã ainda mais sádica e brutal.

O episódio explica uma estranha fala de Morgan

Na 3ª temporada de TWD, Morgan estava sofrendo um colapso mental após a morte de seu filho, Duane, e mencionou “pessoas usando rostos de pessoas mortas” para Rick Grimes em seu estado frenético. Embora essas criaturas tenham a mesma descrição dos Sussurradores, o grupo não havia sido apresentado no enredo da série ainda, e por muito tempo, os fãs se perguntaram se tratavam-se deles.

A revelação do episódio 3 de Tales of the Walking Dead de que os Sussurradores antecedem Alpha faz com que seja totalmente possível que esses sejam os mesmos que Morgan encontrou seis temporadas antes que eles aparecessem na série.

Alpha não inventou as táticas ou o modo de vida dos Sussurradores

A série original insinuou que Alpha deu início aos Sussurradores, apresentando cenas que mostravam que sua filosofia vinha de alguém conhecido como Dee. No entanto, o episódio da personagem de Samantha Morton no spin-off faz exatamente a afirmação oposta, revelando que a metodologia característica do grupo já estava totalmente formada no momento em que ela chegou.

Assim, o povo liderado por Hera já usava peles de zumbis como disfarces, e também já estavam aplicando a tática de sussurrar ao atacar suas vítimas.

The Walking Dead está disponível no Star+. A série Tales of the Walking Dead ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário