‘Stranger Things’ recriou um dos momentos mais polêmicos de Star Wars e o tornou melhor

Stranger-Things-Star-Wars 'Stranger Things' recriou um dos momentos mais polêmicos de Star Wars e o tornou melhor

A segunda parte da 4ª temporada de Stranger Things recriou um dos momentos mais controversos de Kylo Ren em A Ascensão Skywalker, mas de um jeito melhor. O sucesso na Netflix retornou recentemente com um novo ano dividido em dois blocos, permanecendo por um bom tempo como a produção mais assistida do streaming. Contudo, alguns pontos chaves da trama trazidos pela série parecem ser remanescentes da recente trilogia de JJ Abrams. 

Em Stranger Things, Eleven lutou com Vecna ​​em um plano astral no Vol. 2 da 4ª temporada. Enquanto a turma de Steve colocou fogo na forma física do monstro no Mundo Invertido, a protagonista conseguiu banir sua presença no mundo real. No entanto, antes que o grupo derrotasse o vilão, ele destruiu o corpo e a mente de Max, que teve que ser salva por Eleven em uma grandiosa demonstração de poder que não havia sido vista ainda na personagem.

Essa importante sequência nos acontecimentos da série da Netflix é um reflexo de um outro evento semelhante da Nova Trilogia de Star Wars. Durante a luta contra o Imperador Palpatine, em A Ascensão Skywalker, no esconderijo Sith Exegol, Kylo Ren se sacrifica para salvar Rey depois que ela derrota o vilão Darth Sidious.

No entanto, a famigerada cena da franquia de fantasia espacial não foi bem recebida pelos fãs e nem pelos críticos, ganhando uma unânime opinião negativa. De acordo com o público, o momento foi apressado, matou a redenção de Kylo como Ben Solo e roubou Rey de um final feliz familiar.

Os Irmãos Duffer, que comandam Stranger Things, são abertamente fãs da saga de George Lucas. Dessa forma, faz sentido pensar que o arco de Eleven e a forma como o seu poder é explorado no seriado da Netflix é um aceno dos criadores a essa controversa decisão em Star Wars. Além disso, a trama dada a Max parece muito mais emocional e chocante do que a de Ben, que se tornou somente um recurso para que Rey se transformasse no novo Luke.

Os filmes Star Wars estão no catálogo do Disney+ enquanto Stranger Things com sua 4ª temporada está disponível na Netflix.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário