Star Wars: teoria revela quem REALMENTE foi responsável pela destruição da Estrela da Morte

Estrela-da-Morte-DS-1-Orbital-Battle-Station Star Wars: teoria revela quem REALMENTE foi responsável pela destruição da Estrela da Morte

O Universo Star Wars sempre gerou, gera e vai gerar muitas teorias, mas a recente série Andor, estrelada por Diego Luna no Disney+, criou uma das mais intrigantes, que revela quem pode ter sido o verdadeiro responsável pela destruição da primeira Estrela da Morte, e não estamos falando de Luke Skywalker.

O veterano da franquia Sam Witwer interpretou um Stormtrooper no spin-off de Rogue One: Uma História Star Wars e foi ele quem prendeu injustamente Cassian em Niamos. Com isso, nosso herói foi enviado para a terrível prisão imperial onde planejou uma fuga e então percebeu que um futuro como rebelde era seu destino.

A história vai continuar na segunda temporada de Andor, e todos sabem como termina a história de Cassian. Em Rogue One, ele ajuda Jyn Erso a roubar os planos da Estrela da Morte e faz o sacrifício final para garantir que seus companheiros rebeldes possam usá-los para destruir a maior arma do Império.

A teoria do usuário @robby_weidemann compartilhada no Twitter sugere que o Stormtrooper de Witwer é o verdadeiro motivo para Cassian se tornar um rebelde e ajudar a destruir a Estrela da Morte, e o próprio ator assinou embaixo.

“Sam Witwer é a razão pela qual a Estrela da Morte foi explodida, deixe-me explicar: @SamWitwer foi o trooper que prendeu Andor. Na prisão, Cassian dá seus primeiros passos liderando rebeldes contra o Império. Andor, em última análise, leva os rebeldes a roubar os planos da Estrela da Morte. O resto é história.”

É realmente difícil argumentar contra essa ideia, e Witwer concordou, citando o tweet do fã com o comentário: “É canônico.

Sam Witwer é um ator com muita história na franquia Star Wars. Depois de interpretar Starkiller/Galen Marek nos jogos The Force Unleashed, ele se tornaria a voz de Darth Maul, interpretando o vilão em The Clone Wars, Star Wars Rebels e Han Solo: Uma História Star Wars.

Ele até interpretou o Imperador Palpatine no lugar de Ian McDiarmid, mas, baseado nessa teoria, seu Stormtrooper sem nome pode muito bem ser a adição mais importante a toda a franquia.

A primeira temporada de Andor está disponível só no Disney+. Os 12 episódios do segundo ano devem chegar apenas em 2024.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário