Star Wars: Roteirista Explica Forte Conexão de Rey Com A Força

Atualizado em 29/12/2020

Star-Wars-Sequel-1024x554 Star Wars: Roteirista Explica Forte Conexão de Rey Com A Força

A nova franquia de Star Wars que surgiu nos cinemas após a aquisição dos direitos pela Disney gerou um certo reboliço entre os fãs. Os filmes (principalmente da trilogia original) são praticamente intocáveis, o que torna muito difícil a missão dos roteiristas de criar algo novo que agrade a comunidade.

Em relação à avaliação da trilogia sequela, o site Rotten Tomatoes a classifica de forma satisfatória. O primeiro filme da saga traz uma nota positiva de 92% por conta dos críticos de cinema, contra 86% por parte do público, enquanto o segundo vem com 90% vs. 42%, respectivamente, e finalmente o terceiro filme apresenta 51% em relação às críticas favoráveis, bem diferente dos 86% atribuídos pelos fãs.

Mas o que houve afinal com o segundo filme, que apresenta a maior discrepância entre a nota da mídia especializada e do público? O que se vê nas redes sociais e nos fóruns sobre Star Wars é que muitos fãs ficaram desapontados pela falta de argumentos no roteiro em relação ao fato da personagem Rey, interpretada por Daisy Ridley, possuir grande afinidade com a Força.

Levando isso em consideração, o romancista Alan Dean Foster disse que chegou a escrever um roteiro para o “Episódio IX”. No script o autor criou uma explicação para tamanha conexão entre Rey e a Força. Ela teria de fato uma doença que obrigou parte do seu cérebro a ser substituído, tornando-a parte androide.

Alan-Dean-Foster-1024x512 Star Wars: Roteirista Explica Forte Conexão de Rey Com A Força
Alan Dean Foster

Confira o trecho da entrevista concedida por Alan ao “Midnight’s Edge”, onde ele menciona isso:

Isso dá a ela a capacidade de aprender com notável rapidez e também aumenta seus poderes existentes da Força, e é assim que ela pode levantar pedras no final do ‘Episódio VIII”. Além disso, permite que ela tenha afinidade com outros androides. Achei que seria um elemento de história muito divertido, além de explicar por que e como ela é capaz de fazer essas coisas notáveis.”

Depois do resultado com a trilogia sequela podemos deduzir que a Disney está tomando mais cuidado com a produção de novos conteúdos em relação à franquia. “The Mandalorian” é resultado de um trabalho que foi realizado com maestria, supostamente por conta dos feedbacks recebidos do fandom de Star Wars.

Os livros de Alan Foster podem ser encontrados à venda por ESSE LINK.

Toda a saga Star Wars está disponível no Disney+.

Confira também:
Ator de Star Wars e Marvel teve Banda e já abriu Show do Green Day
Obi-Wan Kenobi: Saiba O Que Vem Por Aí Na Nova Série Star Wars
Uma Assinatura do Disney+ será Essencial aos Fãs de Marvel e Star Wars

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.