Star Wars revela identidade do pai de Han Solo


Han-Solo-Harrison-Ford Star Wars revela identidade do pai de Han Solo

Depois de muito tempo, finalmente tivemos acesso ao primeiro trailer oficial de Obi-Wan Kenobi, a série oficial do Disney+ voltada para o Mestre Jedi. Estatísticas mostravam desde o ano passado que Obi-Wan Kenobi perdia apenas para Loki no quesito produção mais esperada da plataforma, e assim como a produção de Tom Hiddleston, promete trazer grandes emoções para o público.

Quando o retorno de Obi-Wan foi anunciado, ninguém imaginou que veríamos o universo de Star Wars revisitando seu passado tanto como vem fazendo nos últimos meses. Além de McGregor, a série contará com Hayden Christensen, que interpretou o pai de Luke, Anakin Skywalker. E por falar no irmão de Leia, ele também deu as caras em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, com o auxílio de computação gráfica para recriar o rosto do jovem Mark Hamill.

O retorno de tantos personagens levou os fãs a questionarem sobre a volta de Han Solo, afinal, Harrison Ford está em forma o suficiente para estrelar o quinto Indiana Jones, então por que não retornar como o Caçador de Recompensas? É provável que um processo de rejuvenescimento fosse necessário, bem como aconteceu com Luke, mas ter Solo de volta a uma produção de Star Wars é algo que vem ocupando a cabeça dos teóricos há tempos.

O passado de Han Solo

Um dos principais motivos para o retorno de Han é o fato de sua história oficial sempre ter permanecido obscura. Solo: Uma História Star Wars começou a introduzir a trama sobre a vida de Han, enviando o protagonista em uma aventura com Lando Calrissian, quando faz amizade com nosso copiloto Wookie favorito, Chewbacca, e ganha a icônica nave Millennium Falcon. Mesmo com as novas informações, o público ainda espera por uma produção que mostre as raízes de Han.

Em nenhum momento das histórias, os fãs têm um vislumbre de Han quando criança e como sua vida pode ter sido antes do orfanato. Han chega a tocar no assunto sobre seu passado e faz alusão a algum tempo que passou com seu pai, mas nada desde então foi revelado sobre o homem que o criou… até agora.

No novo quadrinho Star Wars: Han Solo & Chewbacca Edição #1, divulgado pelo site Comics Heating Up, o pai de Han é retratado pela primeira vez no cânone de Star Wars. Quando Lando pergunta a Han Solo o nome do seu pai, ele responde: “As pessoas o chamam de Ovan“. A afinidade de Han por voar pode realmente vir de seu pai, como o quadrinho dá a entender, uma vez que ele também queria ser piloto.

HQ-Star-Wars-Han-Solo-Chewbacca Star Wars revela identidade do pai de Han Solo

Em Star Wars: Legends, o pai de Han se chamava Jonash Solo, e sua mãe era Jaina (um nome mais tarde dado a sua filha). Os pais de Han desapareceram quando ele era jovem, tornando-o órfão aos sete anos de idade. Ovan não carrega o sobrenome Solo, pois foi algo que Han adotou quando foi designado por um oficial imperial. 

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.