Star Wars: Presidente da Lucasfilm diz que não vai repetir erro de ‘Han Solo’


Han-Solo-Uma-Historia-Star-Wars Star Wars: Presidente da Lucasfilm diz que não vai repetir erro de 'Han Solo'

Entre 2015 e 2018, quando a Lucasfilm lançou novos filmes de Star Wars nos cinemas, a franquia atingiu números extraordinários de bilheteria, com O Despertar da Força (2015), Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e Os Últimos Jedi (2017), todos arrecadando mais de US$ 1 bilhão cada. No entanto, essa sequência de sucesso despencou quando Han Solo: Uma História Star Wars estreou em 2018, tornando-se o primeiro filme da franquia a fracassar financeiramente.

Em novos comentários feitos à Vanity Fair, Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, refletiu sobre a reformulação que foi feita para Han Solo: Uma História Star Wars, que colocou os atores Alden Ehrenreich e Donald Glover nos papéis de Han Solo de Harrison Ford e Lando Calrissian de Billy Dee Williams, respectivamente.

Embora o filme tenha tido um desempenho muito inferior nas bilheterias, os críticos e o público foram positivos em relação às atuações dos novos atores. No entanto, Kennedy agora afirmou que considera reescalar papéis icônicos um erro, e sugeriu que a Lucasfilm não fará mais isso no futuro:

“Deve haver momentos ao longo do caminho em que você aprende as coisas. Agora parece muito claro que não podemos fazer isso.”

Os comentários do presidente da Lucasfilm não deixam de ser uma surpresa, já que a próxima série Star Wars para o Disney+, Obi-Wan Kenobi, apresenta um dos personagens mais icônicos da franquia Star Wars, interpretado justamente por outro ator, Ewan McGregor.

Obviamente, estamos falando de uma escolha de George Lucas quando ele escreveu e dirigiu a trilogia prequela, mas se Lucas não tinha restrições quanto a escalar uma versão jovem de Kenobi, então escalar atores como Alden Ehrenreich e Donald Glover como Han Solo e Lando Calrissian, respectivamente, não deveria ser visto como um problema.

Toda a franquia Star Wars está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/05/2022


1 comentário

  1. Que mané outro ator. Ewan fez 3 filmes como Obi-wan. Complicado a viagem em… Tá bom de rever conceitos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.