Star Wars | O que aconteceu com a trilogia dos primeiros Jedi

Jedi-usando-a-Forca Star Wars | O que aconteceu com a trilogia dos primeiros Jedi

Em 2018, a Lucasfilm revelou planos para uma nova trilogia de Star Wars dos criadores de Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss. A notícia gerou grande expectativa entre os fãs, mas a dupla nunca chegou a sair de Westeros para a galáxia muito distante e se separou da Lucasfilm no ano seguinte.

Apenas fragmentos foram compartilhados sobre o que eles haviam planejado ou por que desistiram, além de um contrato de US$ 200 milhões com a Netflix que, até agora, só rendeu O Problema dos 3 Corpos. Fato é que eles abriram mão do que deveria ter sido um trabalho dos sonhos.

Em entrevista com o Games Radar, eles foram questionados se ainda estão interessados em trabalhar com a Lucasfilm em sua trilogia de Star Wars quando seu relacionamento de trabalho atual com a Netflix terminar. Por enquanto, no entanto, não parece que estão interessados em trabalhar em franquias já existentes.

“Não, eu não acho,” diz Benioff. “Acho que, quando você tem uma franquia que já está tão estabelecida, como Star Wars ou James Bond, há menos independência quando você entra para tentar contar uma história que você quer contar e então acho que o que Dan [Weiss] e eu aprendemos é que é mais divertido para nós começar algo do zero.”

“Obviamente, estamos chegando nos ombros de [o autor] Cixin Liu aqui, ele é quem criou esses romances e tudo mais, mas porque somos nós que estamos adaptando, pelo menos para o idioma inglês,” ele diz sobre como O Problema dos 3 Corpos difere. “Temos muita flexibilidade em termos da história que queremos contar e isso é muito mais divertido para nós do que a outra versão.”

O foco agora é na continuação de O Problema dos 3 Corpos

Weiss, por sua vez, fez questão de apontar que já estão considerando ideias para continuar essa história específica, então não é surpresa que não tenham dado muita atenção a Star Wars.

“Não temos uma segunda temporada, mas precisamos continuar avançando a todo vapor como se tivéssemos. Porque se conseguirmos uma segunda temporada, precisaremos começar a trabalhar imediatamente em pré-produção e produção para entregá-la ao público em algum tempo razoável.”

Como seria a trilogia dos criadores de Game of Thrones?

No início deste ano, Benioff finalmente revelou um pouco sobre a premissa de sua trilogia quando disse: “Queríamos fazer Os Primeiros Jedi. Basicamente como a Ordem Jedi surgiu, por que surgiu, o primeiro sabre de luz…”

“A Lucasfilm acabou não querendo fazer uma história dos primeiros Jedi,” continuou ele. “Tínhamos uma ideia de história muito específica em mente, e no final eles decidiram que não queriam fazer isso. E nós entendemos completamente. É a empresa deles e a propriedade intelectual deles, mas não éramos os droides que eles estavam procurando.”

Confira aqui o calendário completo com as próximas novidades de Star Wars:
Lançamentos de filmes e séries Star Wars em 2024 e 2025 | Lista Completa e Atualizada

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário