Star Wars: O Império Contra-Ataca | Final seria mais sombrio, diz Mark Hamill


Darth-Vader Star Wars: O Império Contra-Ataca | Final seria mais sombrio, diz Mark Hamill

Os filmes da franquia Star Wars são conhecidos por serem familiares, embora haja algumas coisas assustadoras neles. O lado mais sombrio de Guerra nas Estrelas talvez tenha sido mostrado na sequência de 1980, O Império Contra-Ataca. A saga acostumou os fãs com os mocinhos vencendo no final, não importa as probabilidades, mas o segundo filme da trilogia original virou essa noção de cabeça para baixo.

Depois de ser torturado, Han Solo é congelado em carbonita e sequestrado pelo caçador de recompensas Boba Fett. Luke Skywalker abandona seu treinamento Jedi para salvar seus amigos capturados, mas no final das contas perde a batalha para Darth Vader e fica sem uma das mãos. E, claro, houve ainda a grande revelação de que Vader era o pai de Luke.

No entanto, de acordo com Mark Hamill, o intérprete de Luke Skywalker, O Império Contra-Ataca originalmente tinha um “final ainda mais pessimista“. Ao que parece, a Lucasfilm estava preocupada com o tom dos momentos finais do filme e incentivou a criação de uma cena adicional para tranquilizar o público de que nem tudo estava perdido na galáxia muito, muito distante.

Hamill confirmou recentemente este fato no Twitter. Quando perguntado por um fã se a cena final de O Império Contra -Ataca foi uma refilmagem, Hamill disse que era de fato uma cena totalmente nova adicionada para o corte final do filme.

“Filmado 4 meses depois de encerrarmos a fotografia principal em O Império Contra-Ataca, não foi uma ‘refilmagem’, foi uma cena a mais. Preocupados com o final pessimista e a derrota completa dos protagonistas, eles queriam adicionar um momento edificante de esperança e rejuvenescimento para tranquilizar o público.”

A cena à qual Mark Hamill se refere é aquela em que Luke, Leia, C-3P0 e R2-D2 se encontram após os eventos devastadores em Bespin. Luke testa sua nova mão robótica enquanto ele e Leia elaboram um plano com Lando Calrissian e Chewbacca para resgatar Han Solo de sua prisão de carbonita.

Isso dá ao público um vislumbre de esperança de que, mesmo depois de ser derrotado pelos vilões, Luke e companhia já estão preparando as bases para seu retorno.

O Império Contra-Ataca e todos os outros filmes da Saga Skywalker estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.