Star Wars: Nova Série com Protagonista Feminina em breve no Disney+


image-76-1024x626 Star Wars: Nova Série com Protagonista Feminina em breve no Disney+
Leslye Headland, diretora da nova série Star Wars

O Universo Star Wars continua se expandindo na era Disney de diversas maneiras, desde “The Mandalorian“, passando por histórias que já sabemos um pouco, como a próxima série KENOBI, até produções mantidas sob sigilo pela Disney. Entre os vários projetos Star Wars pouco conhecidos, um dos mais empolgantes é a próxima série, ainda sem título, sob o comando da escritora e diretora Leslye Headland, cocriadora de Boneca Russa, da Netflix.

Quando o projeto foi revelado, tudo que sabíamos era que poderíamos esperar uma série “centrada no sexo feminino” em uma “parte diferente da linha do tempo”. Agora, a própria Leslye Headland lançou um pouquinho mais de luz sobre a série, bem como sua abordagem à narrativa de Star Wars em geral. 

Em uma entrevista recente, Leslye Headland disse que Star Wars sempre foi um “projeto dos sonhos” para ela. Sobre sua série no Disney+, ela revelou mais alguns detalhes, indicando que veremos algo realmente diferente.

Eu diria que está em um canto do universo e da linha do tempo sobre os quais não sabemos muito”, disse ela. “Isso é o que posso dizer“.

Leslye Headland se junta a uma pequena, mas crescente lista de mulheres dirigindo projetos de live-action e tendo a oportunidade de trazer sua abordagem única para a franquia Star Wars.

Ao mesmo tempo que tem a chance de liderar uma nova era de histórias centradas em personagens femininas da franquia Star Wars, Leslye disse que vê seu projeto como algo para todos.

Só porque minha série é tecnicamente, sim, ‘centrada na mulher’, ou seja, gira em torno de uma protagonista feminina, não acho que isso exclua necessariamente os homens desse espaço,” disse ela. “Eu me relaciono com personagens masculinos o tempo todo. Eu torço por Mando. Eu torço por Luke… Um espaço inclusivo significa um espaço inclusivo. Mas, ao mesmo tempo, acho que só porque algo tem uma protagonista feminina não significa necessariamente que seja apenas para mulheres”.

Na mesma entrevista, a escritora e diretora disse que vê Star Wars quase como uma religião, e complementou que a série vai apresentar coisas que não foram discutidas no cânone da franquia e que veremos alguns personagens desconhecidos até então.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/11/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.