Star Wars: Han Solo Sabia que Rey era Neta de Palpatine o Tempo Todo?

Atualizado em 28/02/2021

Han-Solo-Rey-1024x554 Star Wars: Han Solo Sabia que Rey era Neta de Palpatine o Tempo Todo?

Uma das maiores revelações de Star Wars chegou apenas no nono episódio, ao descobrirmos que Rey (Daisy Ridley) é neta do Imperador Palpatine. Embora o público já desconfiasse, A Ascensão Skywalker confirmou o que Leia (Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamill) já sabiam há muito tempo. Mas será que Han-Solo (Harrison Ford) também sabia, tamanha sua proximidade com os irmãos?


Algumas dicas sugeriram que sim, mas ao analisarmos melhor a interação entre Rey com Leia e Luke, tudo fica um pouco mais complicado. Soubesse ele ou não, é provável que a informação não altere a forma como Han enxerga a guerreira presente em Rey.

As interações entre Luke e Rey foram poucas, afinal, ele se retirou e ficou recluso em boa parte de O Último Jedi. Luke sabia que Rey tinha tendência a resistir à Força, mas a menina não tinha nenhuma relação familiar com qualquer pessoa que Luke pudesse conhecer. Quando ele estimula a menina a lutar, ele descobre que ela vem da linhagem de Palpatine e que Leia também sabia da informação. A general sentiu a conexão entre Rey e seu avô em algum momento entre O Último Jedi e A Ascensão Skywalker, mas decidiu treiná-la como Jedi porque enxergou um potencial na menina. Há a possibilidade de que Leia tenha contado ao irmão no momento que descobriu, mas nunca saberemos.

Embora seja muito ligado à Força, Han Solo não consegue senti-la ou interagir com ela. Ele não poderia ter percebido a ligação entre Rey e Palpatine como Luke sentiu, mas a influência da Força é tão grande, que até um “Não Ligado à Força” poderia sentir a conexão por instinto.


Em O Despertar da Força, Han conversa com Maz Kanata e a pergunta sobre quem Rey era. De forma delicada, o filme introduziu aí a importância da linhagem de Rey para a história de uma forma geral.

Rey sempre foi muito altruísta e nunca apresentou características que a ligassem a alguém tão ruim quanto Palpatine.  Leia, Luke e Ben eram todos descendentes diretos de Darth Vader e mesmo após saber, Han continuou enxergando só o bem no interior de cada um.

Assim, podemos concluir que saber ou não da linhagem de Rey não seria importante para ele, pois a forma como a pessoa se porta e age no dia a dia, é o que Han Solo sempre considerou mais importante. Não podemos esquecer, inclusive, que ele nunca desistiu de seu filho, mesmo após Kylo Ren ter causado tantos estragos.

O próximo filme da franquia Star Wars tem previsão de chegar aos cinemas em 2023. Entre as séries, teremos a estreia de The Bad Batch no dia 4 de maio, exclusivamente no Disney+.

Confira Também:

Veja todo o conteúdo Star Wars anunciado no Disney Investor Day
“Nunca Diga Nunca”, diz Daisy Ridley sobre Retorno de Rey em Star Wars
Obi-Wan Kenobi: Ewan McGregor Exibe Boa Forma para a Série no Disney+
Star Wars: Marvel Comics Anuncia Nova Série em Quadrinhos de Boba Fett

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
facebook.com/guiadisneyplus
twitter.com/guiadisneyplus
instagram.com/guiadisneyplus
pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.