Enquanto grande parte do quinto episódio de Ahsoka é dedicada ao reencontro de Ahsoka Tano com Anakin Skywalker, também temos a oportunidade de passar um bom tempo com Hera Syndulla, Chopper e Jacen Syndulla. [AVISO] O texto abaixo contém spoilers do capítulo “Guerreiro das Sombras”.
Parece que eles ficarão em segundo plano pelo resto da temporada, à medida que a ação se desloca para uma galáxia distante, mas, além de confirmar que o filho de Kanan Jarrus é sensível à Força, “Guerreiro das Sombras” revela o papel da Princesa Leia nesta história.
O Capitão Teva diz a Hera que eles precisam se reportar, pois a Senadora Organa disse que não consegue dar mais cobertura por muito tempo nessa missão não autorizada, confirmando que a Princesa Leia não só está no auge de sua carreira política como continuou a ser uma Rebelde de coração e que provavelmente conseguia ver onde a Nova República estava falhando.
Vale lembrar que a personagem fez uma aparição em Star Wars Rebels, quando fez um acordo com a tripulação da Fantasma, incluindo Hera Syndulla, então faz sentido que elas estejam trabalhando juntas.
Com o QG da Rebelião exigindo que a esquadrilha de X-Wings de Hera e Teva retorne à base, Leia se provou uma aliada desses heróis ao conseguir os valiosos minutos extras que precisavam para resgatar Ahsoka das águas de Seatos.
Como resultado, a ex-Jedi consegue ouvir todo o diálogo que ocorreu entre Baylan Skoll e Sabine, concluindo que ela estava viva até o momento em que saíram do círculo de pedras em Seatos. Quando olha para cima com uma expressão pensativa, Ahsoka Tano vê as silhuetas das Purrgils voando entre as nuvens.
Ela então elabora um plano ousado para viajar até o local desconhecido para onde Sabine Wren foi levada com o Olho de Sion. Com mais uma ajuda de Teva, Ahsoka ganha tempo para se conectar com uma enorme baleia estelar e entrar em sua boca com sua nave, acompanhada de Huyang.
O Disney+ lança novos episódios de Ahsoka nas noites das terças-feiras.