Star Wars: Como o Disney+ vai fazer história com ‘Obi-Wan Kenobi’


Obi-Wan-Kenobi-DisneyPlus Star Wars: Como o Disney+ vai fazer história com 'Obi-Wan Kenobi'

John Williams compõe músicas para séries e filmes desde 1958, e seus trabalhos incluem temas premiados como Tubarão, Um Violinista no Telhado e A Lista de Schindler, mas seu nome sempre foi e será associado a Star Wars. Não só o primeiro filme da saga lhe rendeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, mas ele também recebeu indicações com o segundo, terceiro, sétimo, oitavo e novo filmes da série, tendo criado mais de 20 horas de música para o universo Star Wars ao longo de 42 anos.

Recentemente, John Williams compôs o tema de Obi-Wan Kenobi, próxima série Star Wars exclusiva para o Disney+, que também marcará a primeira vez que uma mulher compõe músicas para um projeto live-action de Guerra nas Estrelas.

Natalie Holt, que vem recebendo reconhecimento por compor trilhas sonoras para A Última Jornada (2017), Herself (2020) e, mais recentemente, Loki, está animada por finalmente confirmar a notícia. “Tem sido emocionante e pesado às vezes, porque eu sou uma grande fã de Star Wars“, disse ela à Vanity Fair. “Quero respeitar a história e fazer justiça também.

Natalie-Holt Star Wars: Como o Disney+ vai fazer história com 'Obi-Wan Kenobi'
Natalie Holt

Trabalhar com Williams foi um sonho se tornado realidade para a compositora, que se considera uma de suas maiores fãs. Ela criou a maior parte das músicas para a série, mas exaltou Williams pelo tema melancólico e esperançoso de Obi-Wan Kenobi.

Sendo musicista, Natalie Holt também toca nas próprias canções, alternando entre viola, violino e cantando. “Acabei de terminar e sinto que encontrei minha voz“, disse ela à publicação. “Demorou um pouco para chegar lá, porque você sente essa paralisia no início de ‘Oh, meu Deus, é Star Wars!‘”

Obi-Wan Kenobi estreia no Disney+ em 27 de maio.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.