Star Wars | Ben Mendelsohn finalmente retorna em série do Disney+

Ben-Mendelsohn-Rogue-One Star Wars | Ben Mendelsohn finalmente retorna em série do Disney+

Ben Mendelsohn, que voltará em breve ao Universo Cinematográfico da Marvel com a série Invasão Secreta, fez um retorno inesperado à galáxia de Star Wars essa semana. Em 2016, Mendelsohn apareceu pela primeira vez na franquia de George Lucas como o Diretor Imperial Orson Krennic em Rogue One: Uma História Star Wars.

Mas seu personagem voltou em um projeto que muitos não esperavam. Enquanto os fãs especularam que o ator iria reprisar seu papel como Orson Krennic na segunda temporada de Andor, ele ressurgiu como o ambicioso arquiteto da Estrela da Morte mais cedo do que o previsto.

Ben Mendelsohn retorna a Star Wars

Em vez de aparecer em live-action, Ben Mendelsohn retornou ao universo Star Wars por meio da animação. Ele dublou seu personagem de Rogue One no episódio 15 da segunda temporada de The Bad Batch, intitulado “A Conferência“, lançado na última quarta-feira junto com a season finale.

image Star Wars | Ben Mendelsohn finalmente retorna em série do Disney+

No capítulo, o diretor participa de uma conferência liderada por Grand Moff Tarkin. Durante a reunião, Tarkin pede a Krennic uma atualização sobre o Projeto Stardust depois que o Doutor Hemlock propõe um plano para experimentos com clones.

O personagem de Mendelsohn responde a Tarkin dizendo “Sim, governador Tarkin“. Em Rogue One, aprendemos que “Projeto Stardust” era o codinome secreto usado pelo Império para construir a infame Estrela da Morte.

image-1 Star Wars | Ben Mendelsohn finalmente retorna em série do Disney+

Como essa participação especial conecta The Bad Batch e Andor

Os fãs esperavam o retorno de Ben Mendelsohn na série live-action Andor, já que é um spin-off de Rogue One e leva diretamente aos eventos do filme de 2016.

No entanto, incluir Krennic na série animada é uma decisão lógica, já que o Império ainda estava em processo de construção da Estrela da Morte durante esse período, e também expande o cânone de Star Wars ao conectar The Bad Batch não apenas a The Mandalorian e Rogue One, mas também Andor. Isso é especialmente significativo, já que a cena pós-créditos na primeira temporada de Andor revelou a construção da Estrela da Morte.

É altamente provável que Mendelsohn faça um retorno em live-action na segunda temporada de Andor, considerando que sua trama vai terminar no momento em que a história de Rogue One começa.

Embora a participação especial de Mendelsohn em The Bad Batch sirva como um lembrete de seu personagem, ela também levanta a possibilidade de outras referências e participações especiais de Rogue One em temporadas futuras da série animada.

Andor, The Bad Batch e Rogue One: Uma História Star Wars estão no Disney+.

Atualizado em 01/04/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário