Star Wars | Adam Driver revela que redenção de Kylo Ren não era o plano original: ‘Seria o oposto de Vader’

Han-Solo-e-Kylo-Ren Star Wars | Adam Driver revela que redenção de Kylo Ren não era o plano original: 'Seria o oposto de Vader'

Após a estreia da última parte da trilogia de sequências de Star Wars, A Ascensão Skywalker, ficou evidente que algumas mudanças haviam sido feitas na trama principal desde a premissa original apresentada em O Despertar da Força.

Embora nunca tenha sido confirmado oficialmente, acreditava-se que Rian Johnson decidiu levar a história em uma direção bastante diferente quando assumiu a direção do segundo filme, Os Últimos Jedi. E quando J.J. Abrams retornou para dirigir A Ascensão Skywalker, ele teve que continuar sua própria narrativa da melhor forma possível, enquanto também dava continuidade às ideias de Johnson introduzidas no filme anterior.

A surpreendente revelação de Adam Driver

Curiosamente, agora veio à tona que um arco de personagem que a maioria dos fãs presumia estar presente desde o início foi significativamente alterado. Em uma entrevista no The Rich Eisen Show, um canal voltado para esportes, Adam Driver admitiu que Kylo Ren originalmente não iria encontrar redenção (ele se volta contra o Imperador e retorna a ser Ben Solo em A Ascensão Skywalker), e na verdade se tornaria mais comprometido com o Lado Sombrio da Força à medida que a história avançasse.

Eu tinha um arco geral em mente que ele queria fazer, que então mudou“, disse Driver. “Sua ideia era quase a jornada oposta de Vader, onde Vader começa o mais confiante, o mais comprometido com o Lado Sombrio, e no último filme ele está o mais vulnerável e fraco, e ele queria começar ao contrário, onde esse personagem era o mais confuso e vulnerável, e ao final dos três filmes seria o mais comprometido com o Lado Sombrio.”

A redenção sinalizada em Os Últimos Jedi

A redenção de Ren foi indicada em Os Últimos Jedi quando ele formou uma conexão com Rey e, de certa forma, fazia sentido, já que o personagem começou como o filho heroico de Han Solo e Leia Organa antes de ser corrompido. Mesmo assim, seu destino acabou parecendo um “segundo Vader”, e ver um Kylo Ren impiedoso e irreparavelmente mal no último filme teria sido algo interessante.

Em A Ascensão Skywalker, quando é descoberto que o maligno Imperador Palpatine não morreu pelas mãos de Darth Vader, os rebeldes devem correr contra o tempo para descobrir seu paradeiro. Finn e Poe lideram a Resistência para impedir os planos da Primeira Ordem de formar um novo Império, enquanto Rey antecipa seu inevitável confronto com Kylo Ren.

Todos os filmes e séries Star Wars estão no catálogo do Disney+.

Atualizado em 13/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário