Star Wars: 5º episódio de ‘O Livro de Boba Fett’ traz um tão sonhado retorno


Atenção! Esse artigo contém spoilers do 5º episódio de O Livro de Boba Fett!

Star-Wars-O-Livro-de-Boba-Fett Star Wars: 5º episódio de 'O Livro de Boba Fett' traz um tão sonhado retorno

Algo que era muito esperado e provável de ocorrer em O Livro de Boba Fett finalmente aconteceu. Desde o capítulo 4 surgiram indícios fortes da aparição de Din Djarin, afinal, a história do Caçador de Recompensas de Temuera Morrison está diretamente ligada ao personagem protagonista de The Mandalorian. Agora que o antepenúltimo episódio da primeira temporada chegou ao Disney+, o enredo começa a dar sinais do que podemos esperar. E sim, isso inclui Grogu, o Baby Yoda.

Há meses que os rumores envolvendo participações especiais de personagens da galáxia Star Wars começaram a circular pela internet, com alguns produtos da série contendo inclusive a imagem do Baby Yoda. A pequena criatura ainda não deu as caras, mas o episódio 5 já revelou uma nova aparição. Nova, mas muito familiar.

O capítulo 5, que recebeu o título de “O Retorno do Mandaloriano”, começa a contar sua história já nos trazendo o retorno de Pedro Pascal ao mundo de Star Wars como Din Djarin, mas dessa vez empunhando o Sabre Negro. Ele é o atual protagonista de The Mandalorian, cuja terceira temporada vem sendo anunciada e adiada há um tempo. A agenda ocupada de Pascal, que está gravando a série da HBO inspirada no jogo The Last of Us, teria sido um dos maiores motivos para o atraso, além da pandemia do Coronavírus.

Din-Djarin-e-o-Sabre-Negro Star Wars: 5º episódio de 'O Livro de Boba Fett' traz um tão sonhado retorno
Mando e o Sabre Negro

Ao final do episódio 4, o icônico tema de The Mandalorian pode ser ouvido e muitos fãs tiveram a certeza que o retorno de Mando estava se aproximando. A trama apresentada até agora também dá sentido ao retorno do mandaloriano, visto que uma das linhas do tempo de O Livro de Boba Fett estava se aproximando do momento em que o Caçador de Recompensas recuperou sua armadura, que estava sob posse de Din Djarin.

Mando não foi a única participação especial do episódio, que ainda contou com o retorno de Max Lloyd-Jones, o ator que deu o corpo e o rosto a Luke Skywalker ao final da segunda temporada de The Mandalorian. Mark Hamill precisou usar computação gráfica para recriar seu rosto, mas foi Max quem estava presente na cena. O ator apareceu como um novo personagem ao invés de se apresentar novamente como Skywalker.

É possível que Max Lloyd-Jones tenha causado uma boa impressão ao público e aos membros da produção, como Jon Favreau e Dave Filloni, afinal, ele não apenas deu vida ao corpo de um dos personagens mais icônicos de Star Wars como também ganhou a chance de retornar.

O episódio termina com Mando dizendo a Fennec Shand que antes de ajudar Boba Fett precisa “visitar um pequeno amigo”. Os próximos episódios prometem!

The Mandalorian e O Livro de Boba Fett estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/01/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.