Star+ remove filme sobre Steve Jobs apenas 4 dias depois de lançá-lo


Steve-Jobs-Star-Plus-1024x576 Star+ remove filme sobre Steve Jobs apenas 4 dias depois de lançá-lo

O Star+, novo serviço de streaming da Disney disponível na América Latina, removeu do seu catálogo o documentário Steve Jobs: O Homem e a Máquina, de 2015. Curiosamente, a remoção acontece apenas 4 dias depois que o filme chegou à plataforma, o que sugere um equívoco na inserção ou na remoção. O conteúdo não aparece entre as novidades da semana divulgadas pelo perfil oficial do Star+ nas redes sociais, então a primeira hipótese é a mais provável.

O Star+ chegou há menos de 1 mês, então ainda é cedo para falar se o serviço seguirá o mesmo padrão do Disney+ de não avisar com antecedência sobre a remoção de filmes e séries, como acontece em outras plataformas de streaming concorrentes. Esta é uma das funcionalidades mais requisitadas pelos assinantes, assim como uma aba ou bloco informando sobre os próximos lançamentos.

Assim como a saída não foi anunciada, também não há uma data para retorno de Steve Jobs: O Homem e a Máquina ao Star+. Como observado pelo Helison Medeiros, que identificou a ausência do título, o filme está disponível no Telecine até o mês de novembro.

Steve-Jobs-O-Homem-e-a-Maquina-Star-Plus Star+ remove filme sobre Steve Jobs apenas 4 dias depois de lançá-lo

Vestindo gola alta preta e jeans, que são sua marca registrada, a imagem de Steve Jobs era onipresente. Mas quem era o homem no palco, por trás dos grandiosos iPhones? O que significou a tristeza de tantos em todo o mundo quando ele morreu? Em Steve Jobs: O Homem e a Máquina, o diretor e vendedor do Oscar Alex Gibney apresenta uma análise crítica de Jobs, reverenciado como um gênio iconoclasta e denunciado como um tirano de língua afiada.

O filme é um relato espontâneo da lenda da Apple, através de entrevistas com as pessoas mais próximas de Jobs, nas diferentes fases de sua vida. Steve Jobs: O Homem e a Máquina é um retrato significativo de seu legado e do nosso relacionamento com o computador, revelando o gigantesco mito que ele criou deliberadamente e analisa a permanência de seus valores que continuam a moldar a cultura do Vale do Silício até hoje.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.