Star+ lançou ‘O Missionário’, série da National Geographic

Lancamentos-do-dia-Star-Plus-29-03-2024 Star+ lançou 'O Missionário', série da National Geographic

Nesta sexta-feira, o Star+ apresenta O Missionário, um documentário produzido pela National Geographic que narra a complexa e polêmica jornada de John Allen Chau. Este jovem missionário dos Estados Unidos teve um final trágico, morto por flechas ao tentar estabelecer contato com uma das tribos mais isoladas do planeta, localizada na distante Ilha Sentinela do Norte, Índia, em 2018.

O caso de Chau atraiu atenção do mundo todo, desencadeando debates acalorados sobre as consequências morais e éticas de sua ação.

Sob a direção de Amanda McBaine e Jesse Moss, reconhecidos pelo trabalho em Boys State, e com a produção de Simon Chinn e Jonathan Chinn da Lightbox, premiados com o Oscar e o Emmy, respectivamente, O Missionário é mais que simples reconstrução dos fatos.

Por meio de entrevistas inéditas e um acesso sem paralelos aos planos confidenciais, diários e gravações de vídeo de John Chau, o filme explora a ideologia por trás de sua expedição e o apoio que recebeu da comunidade evangélica, além de abordar a consternação de seu pai diante da perigosa obsessão do filho.

Para retratar o objetivo de Chau de chegar à ilha e converter os Sentinelese, os cineastas se inspiraram na mesma mídia que motivou Chau: os quadrinhos. Animações feitas à mão reconstituem momentos cruciais da sua missão, inspiradas em obras como “Tintin” e “Through Gates of Splendor”, quadrinhos cristãos dos anos 70 que contam a história de cinco missionários americanos mortos em 1956 pelo povo Huaorani no Equador.

O Missionário (2024)

O-Missionario-National-Geographic Star+ lançou 'O Missionário', série da National Geographic

O missionário americano John Chau foi morto ao tentar fazer contato e converter um dos últimos povos indígenas isolados do mundo: os sentineleses. Opiniões divididas e contraditórias tanto do público quanto de sua própria família ajudam a revelar o verdadeiro John Chau: um rapaz com espírito aventureiro e uma obsessão peculiar. Por meio de entrevistas exclusivas, filmagens da jornada de John à ilha Sentinela do Norte e seus diários detalhados, este filme analisa as noções de exploração antiquadas que o moldaram, a comunidade evangélica que motivou sua missão, a dor de seu pai e as repercussões duradouras desta complexa história.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário