Spielberg diz que seu novo filme foi mais difícil de gravar do que ‘O Resgate do Soldado Ryan’


Steven-Spielberg-Amor-Sublime-Amor-1024x576 Spielberg diz que seu novo filme foi mais difícil de gravar do que 'O Resgate do Soldado Ryan'

Steven Spielberg contou que os números musicais de Amor, Sublime Amor são mais difíceis de filmar do que o pouso na praia em O Resgate do Soldado Ryan. Com muitos sucessos aclamados tanto pela crítica, quanto pelo público em seu currículo, o diretor com mais de 50 anos de carreira enfrentou um novo desafio quando decidiu comandar uma adaptação musical.

Em uma entrevista com o todo o elenco para o canal Jake’s Takes, Spielberg revela um elemento de musicais para o cinema que ele achou particularmente desafiador. “Eu gostaria que houvesse alguma semelhança entre, por exemplo, a invasão das praias no O Resgate do Soldado Ryan e a dança no ginásio, mas há uma distinção notável entre os dois”, ele admite. “Não estou acostumado a ditar uma sequência de ação pelo tempo, pela matemática da música. Em uma sequência musical, estamos todos presos ao compasso, à batida, ao tempo, tem que terminar exatamente onde termina, tem que começar apenas onde pode começar”.

A cena do filme de 1998 em questão é considerada uma das mais bem feitas entre os filmes do aclamado diretor. Por isso, a comparação com uma sequência que ganhou elogios tanto por seu realismo, quanto pela maneira como captura a experiência sensorial do choque, diz muito sobre a qualidade do número “Dance At The Gym” de Amor, Sublime Amor, que também tem o título de um dos melhores do teatro musical.

A produção, que chega aos cinemas na próxima semana, conta a clássica história, inspirada em Romeu e Julieta, de rivalidades e do amor jovem em Nova Iorque, em 1957, e foi adaptada do musical de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim. O elenco conta com Rachel Zegler, Ansel Elgort, Ariana DeBose, David Alvarez, Mike Faist, Brian d’Arcy James e Rita Moreno.

Amor, Sublime Amor chega aos cinemas no dia 9 de dezembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.