Steven Spielberg contou que os números musicais de Amor, Sublime Amor são mais difíceis de filmar do que o pouso na praia em O Resgate do Soldado Ryan. Com muitos sucessos aclamados tanto pela crítica, quanto pelo público em seu currículo, o diretor com mais de 50 anos de carreira enfrentou um novo desafio quando decidiu comandar uma adaptação musical.
Em uma entrevista com o todo o elenco para o canal Jake’s Takes, Spielberg revela um elemento de musicais para o cinema que ele achou particularmente desafiador. “Eu gostaria que houvesse alguma semelhança entre, por exemplo, a invasão das praias no O Resgate do Soldado Ryan e a dança no ginásio, mas há uma distinção notável entre os dois”, ele admite. “Não estou acostumado a ditar uma sequência de ação pelo tempo, pela matemática da música. Em uma sequência musical, estamos todos presos ao compasso, à batida, ao tempo, tem que terminar exatamente onde termina, tem que começar apenas onde pode começar”.
A cena do filme de 1998 em questão é considerada uma das mais bem feitas entre os filmes do aclamado diretor. Por isso, a comparação com uma sequência que ganhou elogios tanto por seu realismo, quanto pela maneira como captura a experiência sensorial do choque, diz muito sobre a qualidade do número “Dance At The Gym” de Amor, Sublime Amor, que também tem o título de um dos melhores do teatro musical.
A produção, que chega aos cinemas na próxima semana, conta a clássica história, inspirada em Romeu e Julieta, de rivalidades e do amor jovem em Nova Iorque, em 1957, e foi adaptada do musical de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim. O elenco conta com Rachel Zegler, Ansel Elgort, Ariana DeBose, David Alvarez, Mike Faist, Brian d’Arcy James e Rita Moreno.
Amor, Sublime Amor chega aos cinemas no dia 9 de dezembro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus