Já sabíamos que “Soul” teve um grande fim de semana de estreia, mas de acordo com os dados de audiência da Nielsen, o filme ficou à frente de todos os outros títulos transmitidos via streaming na semana de Natal (21 a 27 de dezembro), superando até mesmo “The Office”, a série mais assistida no ano de 2020.
Segundo o levantamento, os assinantes passaram quase 1,7 bilhão de minutos assistindo “Soul” no Disney Plus nos Estados Unidos em seu primeiro fim de semana.
Outro grande lançamento do dia de Natal foi “Mulher Maravilha 1984”, da HBO Max, mas não foi incluído na contagem da Nielsen, que atualmente mede apenas conteúdo de streaming do Amazon Prime Video, Disney+, Hulu e Netflix.
O excelente desempenho de “Soul”, que inicialmente estava previsto para os cinemas, é um bom termômetro para o Disney Plus, já que a pandemia do coronavírus continua atrapalhando a indústria cinematográfica.
Confira os dados completos do Top 10 da Nielsen na semana de 21 a 27 de dezembro de 2020:
Posição | Serviço | Nome | Número de Episódios | Minutos assistidos (em milhões) |
1 | Disney+ | SOUL (2020) | 1 | 1,669 |
2 | Netflix | THE OFFICE | 192 | 1,435 |
3 | Netflix | BRIDGERTON | 8 | 1,204 |
4 | Netflix | O CÉU DA MEIA-NOITE | 1 | 1,113 |
5 | Disney+ | THE MANDALORIAN | 16 | 1,024 |
6 | Netflix | O GRINCH | 1 | 705 |
7 | Netflix | THE CROWN | 40 | 700 |
8 | Netflix | GREYS ANATOMY | 366 | 691 |
9 | Netflix | CRÔNICAS DE NATAL 2 | 1 | 660 |
10 | Netflix | CRIMINAL MINDS | 277 | 648 |
Veja também:
• Soul: A Pixar Pensou em Outras Formas de Matar Joe Gardner
• Disney: Epcot Terá Nova Atração Inspirada no Filme “Soul”, da Pixar
• Downloads do App Disney+ aumentaram 28% na Estreia de “Soul”
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Fonte: Nielsen