Sophia Di Martino analisa o final de Loki na perspectiva de Sylvie

Sylvie-em-Loki Sophia Di Martino analisa o final de Loki na perspectiva de Sylvie

No emocionante final da segunda temporada de Loki, vimos um momento decisivo para o personagem de Tom Hiddleston, que assumiu um papel semelhante ao de Atlas, mantendo unidas as ramificações do multiverso. Para que as linhas do tempo permaneçam intactas, Loki deve ficar segurando-as indefinidamente, um sacrifício que o recém-nomeado Deus das Histórias estava preparado para fazer, especialmente considerando que isso garantiria a segurança dos universos e lares de seus entes queridos.

Em uma entrevista com o CherryPicks, Sophia Di Martino, que interpreta Sylvie, compartilhou os pensamentos de sua personagem sobre o sacrifício de Loki no final da segunda temporada. Ela revelou que Sylvie tem muito respeito por Loki e está extremamente grata pela escolha que ele fez, apesar de tê-lo colocado em uma posição desagradável.

“Acho que ela tem muito respeito por Loki por fazer isso no final da 2ª temporada, por dar uma chance a ela e a todos os outros, e por saber que ele tem que passar a eternidade sozinho agora, bem, eu imagino que ele esteja em uma posição bastante desconfortável para manter o tempo todo unido. Então, acho que ela tem muito respeito por ele e também está super grata por ele ter feito isso e por ter pensado em fazer isso. Então, ela está meio aliviada por eles terem uma chance de fazer isso no final, e grata.”

A dúvida de Sylvie sobre Loki no trono

Loki-o-Deus-das-Historias Sophia Di Martino analisa o final de Loki na perspectiva de Sylvie

Di Martino também expressou que, embora exista um grande respeito e gratidão, Sylvie sente a necessidade de ficar de olho na situação. Ela mencionou que Loki no trono pode ser problemático, lembrando que historicamente isso não tem funcionado muito bem.

“Eu acho que, por serem Sylvie e Loki, há também um pensamento dentro dela que vai ficar de olho na situação, porque no final das contas, ele tem seu trono, e ele está fazendo essa coisa de Deus neste trono e, historicamente falando, isso não deu certo.”

Sophia acredita que Sylvie está preocupada, considerando o que aconteceu quando Aquele Que Permanece estava controlando todo o tempo e o fato de que Loki acharia muito difícil não interferir se algo na linha do tempo der errado. Di Martino destacou que se ele interferir, isso coloca em questão o livre-arbítrio que seu sacrifício trouxe para muitos.

“A última pessoa naquela cadeira, a última pessoa que estava controlando todo o tempo, não foi ótima. Então, eu acho que Sylvie está um pouco apreensiva com o fato de que, sabe, o livre-arbítrio nunca pode ser livre-arbítrio se há alguém no comando de tudo. E essa pessoa, sabe, e se o Loki ver algo na linha do tempo que ele não goste? Vai ser muito difícil para ele não interferir, ou não interceptar algo, ou mudar algo de alguma forma.”

A relação complexa entre Sylvie e Loki

Sylvie-e-Loki-sentados-1024x576 Sophia Di Martino analisa o final de Loki na perspectiva de Sylvie

Continuando, Di Martino observou que, por serem versões do mesmo ser, Sylvie entende Loki e sabe o quanto é desafiador para ele recuar do controle. Ela também disse que confiar é a coisa mais difícil para Sylvie fazer, e considerando isso e outros fatores, ela pretende “ficar de olho nele”.

“E eu acho que ela o conhece tão bem, porque eles são versões do mesmo ser, que vai ser difícil simplesmente ficar sentada e não fazer nada se algo der errado, certo? … Então sim, um enorme respeito, imensamente grata, e também, ‘Vou ficar de olho em você, amigo.’ É porque é a Sylvie e confiar é a coisa mais difícil para ela fazer.”

Este olhar introspectivo de Sophia Di Martino sobre Sylvie oferece uma nova perspectiva sobre o final da segunda temporada de Loki. Enquanto Sylvie respeita e agradece profundamente Loki por seu sacrifício, ela permanece cautelosa e vigilante, ciente dos desafios e tentações que Loki enfrenta ao segurar o destino do Multiverso em suas mãos.

Todos os episódios de Loki estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 26/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário