“Sky High – Super Escola de Heróis” pode ter sequência no Disney+

Atualizado em 24/10/2020

Mark McCorkle, um dos escritores de “Sky High – Super Escola de Heróis”, comédia de sucesso da Disney em 2005, diz que uma sequência para o Disney+ poderia acontecer se os fãs quiserem.

Sky High é o exemplo perfeito de um filme lançado antes de seu tempo. Focando um grupo de super-heróis adolescentes em uma escola para crianças com super-poderes, ele faz paródia com muitas metáforas conhecidas dos super-heróis.

Sky-High-Super-Escola-de-Heróis-1024x576 "Sky High - Super Escola de Heróis" pode ter sequência no Disney+

Kurt Russell aparece como o Comandante, uma paródia do Super-homem; Kelly Preston, que morreu recentemente, é Super Jato, uma paródia da Mulher Maravilha e Michael Angarano atua como seu filho, Will; e Danielle Panabaker é Layla, interesse amoroso de Will. O filme também contou com a lenda do cinema de terror Bruce Campbell, como Barreira, o professor de ginástica da escola Sky High, bem como uma jovem Mary Elizabeth Winstead no papel de uma idosa pela qual todos estão apaixonados, mas que acaba sendo rebelada como a vilã Dor Mortal. O filme se tornou um clássico cult nos últimos anos, graças à maneira como brinca com os super-heróis e continua a ser uma comédia adolescente relativamente realista.

Apesar de vários rumores ao longo dos anos, uma sequência nunca aconteceu. Mas agora, Mark McCorkle, que ajudou no roteiro, disse ao site Inverse que acredita que uma sequência do filme seria um “encaixe natural” para o catálogo do Disney+. Ele também diz que, se os fãs querem que isso aconteça, eles terão que fazer suas vozes serem ouvidas assistindo ao filme original e twittando seu apoio à ideia. Se assim fizerem, ele diz, seu desejo pode muito bem ser atendido. Esse foi o seu comentário na entrevista:

“Para mim, é um encaixe muito natural para o Disney+ e, ao longo dos anos, sempre pensamos que uma sequência poderia acontecer um dia desses. Havia sempre a crença de que esse era um mundo rico o suficiente para continuar com novas ideias. Pelo menos Mike (Mike Mitchell, Diretor) parece acreditar nisso. Acho que se o filme ainda tiver o mesmo carinho das pessoas assistindo e transmitindo pelo Disney+, quem sabe. Talvez se as pessoas falarem, seus desejos serão atendidos”.

Sky-High-Super-Escola-de-Heróis-Disney-Plus-Brasil-1024x682 "Sky High - Super Escola de Heróis" pode ter sequência no Disney+

McCorkle parece estar incentivando os fãs a fazer uma verdadeira campanha para fazer o filme. Pelos comentários dele parece haver pouco desejo da Disney em fazer uma sequência, mas ele acredita que o estúdio pode mudar de ideia se houver suporte suficiente para o projeto.

Nos Estados Unidos, “Sky High – Super Escola de Heróis” está atualmente disponível no HBO Max, mas voltará ao Disney+ a partir de 4 de dezembro. No Brasil, de acordo com o JustWatch, o filme está disponível apenas no Google Play, custando R$ 3,90 para aluguel e R$ 24,90 para compra.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.