Site da Marvel confirma que a série ‘Demolidor’ faz parte do MCU


Charlie-Cox-1024x576 Site da Marvel confirma que a série 'Demolidor' faz parte do MCU

Desde que as últimas séries da Marvel foram removidas da Netflix, os fãs especulam sobre o futuro do Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage. Em relação ao Matt Murdock de Charlie Cox e ao Rei do Crime de Vincent D’Onofrio, já sabemos que os personagens são oficialmente parte integrante do Universo Cinematográfico da Marvel, uma vez que o Demolidor deu as caras em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Wilson Fisk apareceu na série Gavião Arqueiro, do Disney+.

Desde então, as séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro foram inseridas no catálogo do Disney+ em diversos países, provocando discussões sobre se elas serão incorporadas ao cânone do MCU ou não.

Agora, o site oficial da Marvel parece ter confirmado que pelo menos a série Demolidor tem seus eventos acontecendo no contexto do MCU. Uma biografia atualizada para a linha do tempo live-action de Matt Murdock conecta os pontos entre a terceira temporada de Demolidor e Sem Volta Para Casa.

O final do texto apresenta uma conslusão com o seguinte trecho, que explica o que o advogado e vigilante mascarado tem feito desde a última vez que o vimos na terceira temporada.

“Algum tempo depois, Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker, já que Peter havia sido exposto publicamente como Homem-Aranha e acusado do assassinato de Mysterio. Embora Peter tenha sido legalmente inocentado de qualquer irregularidade, Matt o avisou que ainda teria que enfrentar o tribunal da opinião pública e aconselhou Harold “Happy” Hogan a contratar um bom advogado. Como se fosse uma deixa, um manifestante jogou um tijolo pela janela do apartamento dos Parkers em apoio a Mysterio. Felizmente, devido aos seus sentidos aguçados, Matt foi capaz de pegar o tijolo antes que machucasse alguém lá dentro. Quando Peter perguntou como ele foi capaz de fazer isso, Matt alegou que era porque ele era um advogado muito bom e deixou por isso mesmo.”

A expressão “algum tempo depois” confirma que Homem-Aranha 3 se passa após a última temporada de Demolidor e que os personagens das duas produções são o mesmo, compartilham a mesma história. Se por um lado essa dúvida parece finalmente respondida, outra continua. A mesma confirmação vale para seus companheiros de equipe de Os Defendores?

Embora os fãs devam esperar ver Charlie Cox e Vincent D’Onofrio no futuro, ficamos no escuro em relação às possibilidades de outros membros do elenco de Demolidor retornarem para reprisar seus papéis, e esperamos ter novas notícias de todos os personagens que os fãs acompanharam nas séries da Marvel que estavam na Netflix.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 03/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.