Simu Liu cita polêmica com ‘Red: Crescer é uma Fera’ ao comentar trailer de ‘Ms. Marvel’


Mei-Lee-Simu-Liu-e-Ms.-Marvel Simu Liu cita polêmica com 'Red: Crescer é uma Fera' ao comentar trailer de 'Ms. Marvel'

Simu Liu, estrela do MCU, reagiu ao novo trailer de Ms. Marvel e citou uma controvérsia envolvendo Red: Crescer é uma Fera. Nos últimos dias, o filme da Pixar chegou ao streaming e a série do Disney+ ganhou um trailer, revelando sua data de estreia para 8 de junho de 2022. Ambas as produções tratam de assuntos universais que acontecem com pessoas de descendência asiática, e o intérprete de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não perdeu a chance de trazer atenção a isso e referenciar uma crítica que circulou pela internet nesta semana.

Logo após a estreia do filme, mesmo com uma maioria de reações boas, uma crítica ganhou notoriedade por sua avaliação bastante negativa da animação da Pìxar. No site Cinemablend, que removeu a análise e se desculpou pelo texto, o autor do artigo causou controvérsia ao afirmar que ele não conseguia se enxergar na narrativa centrada em uma menina 13 anos canadense e de descendência chinesa. Ele disse que Red é um filme da Pixar que não foi feito para um público universal e que quem não pudesse se relacionar com a protagonista também acharia exaustiva a experiência de assisti-lo.

No entanto, em um post no Twitter, Simu Liu compartilhou sua opinião sobre a questão, ao mesmo tempo que disse como acredita que o discurso em debate está relacionado à nova série da Marvel, Ms. Marvel.

Todos os projetos da Marvel são feitos para públicos universais, como Ms. Marvel”, ele afirmou. “O público-alvo para este parece muito amplo e de longo alcance. Se você estiver nele, isso funcionará muito bem para você. Se você não estiver, também funcionará muito bem para você.

Ele também citou um artigo que clarifica a polêmica para explicar aos seus seguidores sobre o que estava se referindo, dizendo: “Só para que a indireta não seja tirada do contexto…”. 

Tanto o filme da Pixar quanto a série da Marvel são parte do esforço da Disney em explorar perspectivas mais diversas nas produções dos seus estúdios mais populares. Com muitos elementos em comum, ambos os enredos giram em torno de meninas de descendência asiática que são muito fãs de algo, estão tendo suas primeiras paixonites, e guardam segredos sobrenaturais enquanto precisam lidar com as dificuldades da adolescência.

Red: Crescer é um Fera está disponível no Disney+, enquanto Ms. Marvel será disponibilizada no dia 8 de junho na plataforma.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.